16/10/2019
VÔLEI DE PRAIA e FUTVÔLEI: Quadra de areia foi instalada no Centro de Lazer do Trabalhador

A Secretaria de Esportes e Lazer de Birigui instalou uma quadra de areia na escolinha de futebol que funciona no Centro de Lazer do Trabalhador, que fica na Vila Xavier.

Após os trabalhos das secretarias de Obras e de Serviços Públicos, a quadra de areia ganhou uma rede. O espaço poderá ser usado para a prática de vôlei de praia e futvôlei, além de servir para a prática de atividades físicas.

“Dependendo do caso da contusão, a recuperação de atletas também pode ser feita na areia, que serve como fisioterapia”, comentou o ex-goleiro do Bandeirante Selmo Martins, hoje técnico de futebol da escolinha da Prefeitura de Birigui.

A nova quadra foi uma melhoria solicitada pelo secretário municipal de Esportes e Lazer, Ivan Ribeiro.

Em recente visita ao local, o secretário e o técnico Selmo Martins mostraram o espaço ao prefeito Cristiano Salmeirão.

“A prática do futvôlei melhora a habilidade dos atletas que praticam futebol. A quadra também poderá ser usada pelos atletas de vôlei, já que Birigui conta com duplas que praticam vôlei de praia”, disse o prefeito Cristiano Salmeirão.

A quadra de areia do Centro de Lazer do Trabalhador fica ao lado da academia ao ar livre, também disponível no Centro de Lazer.

PREFEITURA DE BIRIGUI