22/10/2019
MEDALHA DE OURO: Biriguiense vence Campeonato Argentino de Jiu-Jitsu

O biriguiense Gabriel Giampietro de Andrade conquistou medalha de ouro no Campeonato Argentino de Jiu-Jitsu, realizado no último dia 6 de outubro em Rosário, província de Santa Fé, na Argentina.

O campeonato foi organizado pela Confederación Argentina de Jiu-Jitsu (CAJJ), que é endossada pela Internacional Brazilian Jiu-Jitsu Federation (IBJJF).

Gabriel competiu na categoria faixa branca adulto – super pesado (até 100 kg). Ele integra a equipe Rosário Jiu-Jitsu Club, já que reside na Argentina, com sua esposa, há 2 anos.

Em Birigui, foi atleta de judô do Birigui Pérola Clube, passando, mais tarde, a treinar Jiu-Jitsu.

Com seu trabalho na Argentina, onde atua como engenheiro mecânico em uma multinacional, passou a treinar na equipe do Rosário Jiu-Jitsu Club.

Gabriel é neto do ex-prefeito e ex-vereador Salvador Giampietro e sobrinho do secretário municipal de Obras, engenheiro Saulo Giampietro. Os pais do atleta ainda residem em Birigui: Odair Francisco de Andrade e Silvana Giampietro de Andrade.

Sabendo da conquista, o prefeito Cristiano Salmeirão parabenizou o atleta.

“Birigui é um celeiro de craques. Temos grandes atletas de variadas modalidades. Na medida do possível, a administração oferece apoio aos esportistas da cidade. Parabéns ao Gabriel Giampietro de Andrade pela medalha de ouro na Argentina”, comentou o prefeito municipal.

PREFEITURA DE BIRIGUI