25/10/2019
Moradores em dia com a água, e que fazem contribuição à Santa Casa concorrerão a brindes

Moradores de Birigui que fazem a contribuição espontânea para a Santa Casa e que estão em dia com o pagamento mensal da conta de água participarão de sorteios mensais de brindes que serão oferecidos pelo hospital.

A conta mensal da água é entregue com dois códigos de barra: um boleto para pagar o consumo mensal da água e um segundo boleto para pagar o consumo mensal da água com um pequeno acréscimo para contribuir com a Santa Casa de Birigui.

O valor depende do consumo mensal da água. Para residências, de 1 a 20 m3 o valor é de R$ 0,90; de 21 a 40m3 o valor é R$ 2,90 e acima de 41 m3 o valor é R$ 5,60.

Para comércio e indústria a contribuição sofre mudança: de 1 a 20m3 o valor é R$ 5,00, de 21 a 40 m3 o valor é R$ 7,50 e acima de 41 m3 o valor é R$ 10,00.

O Executivo regulamentou o sorteio e o hospital irá oferecer os prêmios. Assim, a Santa Casa de Birigui e o governo municipal se unem pela Campanha “Águas da Vida”, que visa o incentivo à adimplência (estar em dia com a conta de água) e doação espontânea.

O sorteio dos prêmios está amparado pelo Decreto nº 6.456 de 2019, que regulamenta a Lei Municipal 6.746 de 2019.

A Santa Casa de Misericórdia é o único hospital de Birigui conveniado ao Sistema Único de Saúde (SUS).

Sempre no segundo domingo do mês subsequente ao recolhimento da contribuição espontânea, a Santa Casa irá sortear uma TV 43 polegadas (primeiro prêmio) e prêmios extras do 2º ao 5º sorteados. Os sorteios serão realizados na Praça Dr. Gama.

Com o valor arrecadado através da contribuição espontânea, a Santa Casa reverterá a quantia em prol dos pacientes, além da aquisição de móveis, equipamentos e material médico/hospitalar.

As informações da Campanha serão divulgadas nos sites da Prefeitura de Birigui e da Santa Casa, além de comunicado que será enviado aos veículos de comunicação.

A campanha será realizada de outubro de 2019 com previsão de término em dezembro de 2020. O prêmio deverá ser entregue ao contemplado em até 30 dias após a análise e aprovação da Comissão Organizadora, constituída pela Santa Casa de Birigui e Prefeitura Municipal.

“Pretendemos incentivar ainda mais a contribuição voluntária para a Santa Casa disponível na conta de água. O sorteio é uma ação salutar. Ele irá valorizar o bom pagador e incentivar o cidadão a ficar em dia com a conta da água”, falou o prefeito de Birigui, Cristiano Salmeirão.

Segundo a Secretaria Municipal de Serviços Públicos, Água e Esgoto, Birigui conta com 51 mil ligações ativas de água.

A Santa Casa lembra que participará do sorteio somente usuários cadastrados no município que estivem adimplentes (em dia) com a conta de consumo de água e esgoto e realizarem o pagamento da contribuição espontânea.

PREFEITURA DE BIRIGUI

Assessorias da Santa Casa e Executivo