31/10/2019
Estrada rural BGI 425 está recebendo melhorias da Prefeitura de Birigui

A estrada rural BGI 425 está recebendo melhorias da Prefeitura de Birigui, por meio da Secretaria de Serviços Públicos, Patrulha Agrícola e setor de terraplanagem.

O serviço, que começou no último dia 14 de outubro, também recebe apoio dos produtores rurais, por meio do Programa Patrulha Agrícola. A obra deverá ser concluída nesta sexta-feira, dia 1º de novembro.

A BGI é uma das estradas de terra que dá acesso ao bairro rural do Goulart. Por ela, produtores escoam soja, milho, cana-de-açúcar, além de gado de corte.

Segundo o diretor do Departamento de Agricultura e Abastecimento da Prefeitura de Birigui, Fábio Moreno, a BGI 425 era uma estrada ‘encaixada’, com barrancos de lado a lado em alguns pontos.

“O abatimento de talude para escoamento de água foi feito, além da ligação das inserções na estrada, as lombadas, nas curvas de nível”, disse o diretor.

Em alguns pontos foram feitos caixas de contenção, com 100 metros de distância entre elas, para a remoção da água da chuva do leito da estrada.

A soma dos quilômetros das estradas rurais de Birigui se aproxima de 450 km. A manutenção das estradas é um trabalho constante da Prefeitura de Birigui e do Programa Patrulha Agrícola.

PREFEITURA DE BIRIGUI