06/11/2019

Birigui vai disputar sete modalidades esportivas dos Jogos Abertos do Interior 2019. A competição esportiva, conhecida como “Olimpíada Caipira”, será realizada de 11 a 22 de novembro, em Marília.

Para disputar os Abertos, as modalidades esportivas dos municípios devem conquistar medalhas (ouro, prata ou bronze) nos Jogos Regionais.

Em julho deste ano, nos Jogos Regionais de Andradina, as modalidades de Birigui que conquistaram medalhas foram o tênis de mesa masculino, biribol masculino, bocha, damas misto, futsal masculino, ginástica rítmica 14 anos e vôlei masculino. Todas elas estarão disputando os Jogos Regionais 2019.

Segundo a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, a delegação de Birigui contará com aproximadamente 100 integrantes, entre atletas, comissão técnica, motoristas, cozinheiros e demais envolvidos. Todos os atletas que representarão o município são de Birigui.

“Os Jogos Abertos reúnem atletas que disputam Olímpíadas. É uma competição fortíssima, uma das mais importantes do Brasil. Estamos na torcida para que os atletas de Birigui conquistem ótimos resultados”, comentou o prefeito Cristiano Salmeirão.

O prefeito e o secretário municipal de Esportes e Lazer, Ivan Ribeiro, deverão acompanhar alguns jogos em Marília.

“A Prefeitura de Birigui dá total apoio aos atletas que representam o município. Vale lembrar que todas as modalidades que disputarão os Abertos são modalidades oferecidas gratuitamente os interessados pela Secretaria de Esportes e Lazer”, citou o secretário Ivan Ribeiro.

PREFEITURA DE BIRIGUI