08/11/2019
Ordem de Serviço para retomada da obra do Centro do Professorado será assinada segunda-feira (11)

A Prefeitura de Birigui informa que na próxima segunda-feira, dia 11 de novembro, o prefeito Cristiano Salmeirão e o secretário de Obras, Saulo Giampietro, assinarão a Ordem de Serviço para a retomada da obra abandonada do Centro de Formação do Professor e Apoio ao Aluno, localizado no bairro Jardim Morumbi.

A assinatura será feita na esquina da rua Anhanguera com a rua Roberto Antunes, uma das esquinas do prédio.

O ato será às 17h e deverá reunir várias autoridades. Os moradores do bairro e demais moradores de Birigui estão convidados.

A Prefeitura de Birigui vai investir R$ 3,7 milhões para concluir a obra, chamada popularmente de Centro do Professorado (foto ao lado). A vencedora da licitação foi a empresa AMGR Construções.

OUTRAS DUAS

A administração também vai concluir outras duas obras abandonadas: Centro de Convenções e Eventos (Alto do Silvares) e a construção de uma nova Cozinha Piloto (onde seria a UPA do Jandaia).

Como a administração entregou uma nova UBS no Jandaia (UBS 8), a estrutura abandonada será utilizada para abrigar uma nova e moderna Cozinha Piloto, onde as refeições para as unidades de ensino mantidas pela Prefeitura são preparadas.

A Ordem de Serviço para o início da adaptação da nova Cozinha Piloto ainda será agendada.

No último dia 23 de outubro o prefeito e o secretário de Obras assinaram a Ordem de Serviço para o início da obra do Centro de Convenções, que está em andamento na avenida Youssef Ismail Mansour (próximo ao Poupatempo).

Para concluir a obra, o governo municipal irá investir R$ 3,4 milhões. A empresa Soluções Engenharia, de São Paulo, foi a vencedora da licitação.

Para concluir as obras, a Prefeitura fez empréstimo de R$ 20 milhões com a CEF (Caixa Econômica Federal). Com o valor, também será possível construir duas pontes no bairro Cidade Jardim.

As pontes, sobre o córrego Biriguizinho, irão atender veículos e pedestres. A obra visa aumentar a segurança e melhorar a mobilidade urbana da cidade.

PREFEITURA DE BIRIGUI

Texto e foto: Tiago Lotto