08/11/2019
Prefeito esteve reunido com membros do grupo VCC [Voluntários de Combate ao Câncer ] de Birigui

O prefeito Cristiano Salmeirão esteve reunido na manhã desta sexta-feira, 8 de novembro, com os voluntários Sidnei Maria Rodrigues, a Sí, e Rodrigo Martins, do grupo VCC [Voluntários de Combate ao Câncer] de Birigui.

Em reunião realizada no gabinete do prefeito, os presentes debateram como ajudar a ‘desafogar’ o atendimento oferecido pela Santa Casa de Araçatuba, para onde a maioria dos pacientes em tratamento de câncer de Birigui está sendo direcionada.

Além de Araçatuba, pacientes de Birigui também fazem tratamento em Jales e Barretos, porém a Central de Regulação de Ofertas de Serviços de Saúde (CROSS), da Secretaria Estadual de Saúde, encaminha com prioridade para Araçatuba, já que a cidade é a mais próxima de Birigui que oferece esse tipo de atendimento médico.

“Agradecemos toda a atenção da equipe da CROSS e o trabalho da Santa Casa de Araçatuba, porém o que estamos estudando é como distribuir esses encaminhamentos para outros centros de referência no tratamento do câncer, como Barretos, Jales e Jaú”, explicou Sí, coordenadora do VCC de Birigui.

O chefe do Executivo disse que irá apoiar a iniciativa e deverá reunir sua equipe de gestão da Secretaria Municipal de Saúde.

O grupo VCC não recebe verbas dos governos. Para angariar fundos, promove almoços beneficentes.

“O VCC presta um nobre trabalho aos que fazem tratamento de câncer. Além de ajudar voluntariamente, os membros do grupo promovem eventos para angariar fundos e arrecadar caixinhas de leite”, disse o prefeito.

OBRIGADO – A coordenadora do VCC de Birigui agradeceu o recente apoio que recebeu do Colégio Liceu Birigui e do Lions Clube de Birigui, que, juntos, doaram 400 litros de leite em caixinha.

As pessoas que queiram doar podem ligar para 3644-2800 ou levar as caixinhas na rua Barão do Rio Branco, 865 (loja Sempre Bella). Basta procurar a voluntária Sí.

PREFEITURA DE BIRIGUI

Texto e foto: Tiago Lotto