11/11/2019
Fundo Social e Bazar Solidário inauguraram novo endereço nesta segunda-feira, dia 11

O Fundo Social de Solidariedade de Birigui inaugurou nesta segunda-feira, 11 de novembro, seu novo local de atendimento. No mesmo prédio também passou a funcionar o Bazar Solidário do Fundo Social.

A partir desta terça-feira, 12 de novembro, o Fundo Social e o Bazar Solidário atendem os interessados no Centro de Integração Social, que fica na rua Santa Tereza, 365, esquina com a Avenida João Cernach, na Vila Troncoso.

No local já funciona a sede do Grupo da Terceira Idade e o Projeto Criando Asas.

A inauguração contou com a presença do prefeito de Birigui, Cristiano Salmeirão, da presidente do Fundo Social de Solidariedade, Maria Celeide Salmeirão (mãe do prefeito Cristiano Salmeirão), do vereador Paquinha, de convidados e demais servidores da Prefeitura Municipal.

O ato também contou com a presença da idealizadora do Bazar Solidário, Dona Euza de Carvalho Casagrande, servidora aposentada da Prefeitura de Birigui.

“Tudo começou em 2004. Primeiro o nome foi Brechó Solidário do Fundo Social, depois virou Bazar Permanente do Fundo Social e hoje é uma alegria ver o Bazar Solidário do Fundo Social ajudando famílias que necessitam”, comentou Dona Euza.

“O Fundo Social, assim como o Bazar Solidário, foram instalados em um amplo local, podendo melhor atender famílias e pessoas em vulnerabilidade social”, frisou o prefeito Cristiano Salmeirão.

O atendimento do Bazar Solidário será feito nas segundas, quartas e sextas-feiras, das 8h às 11h e das 13h às 16h.

O Bazar é totalmente gratuito e oferece roupas, calçados e acessórios (masculino e feminino), além de peças para o público infantil.

Para obter o benefício, a pessoa precisa levar o RG e fazer um rápido cadastro. Cada pessoa poderá retirar peças de 3 em 3 meses.

“Agradeço o apoio dos envolvidos neste trabalho de ampliação do atendimento. Unimos forças e esse novo endereço poderá oferecer um melhor atendimento”, falou Dona Celeide Salmeirão.

PREFEITURA DE BIRIGUI

Texto e fotos: Tiago Lotto