13/11/2019
Prefeitura cria comissão para a implantação do ODS (Objetivos do Desenvolvimento Sustentável)

Aconteceu na ultima terça-feira, 11 de novembro, a primeira reunião ordinária para a implantação dos 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS), que dá início a operacionalização do decreto 5.768/2017, de 14 de fevereiro de 2017.

A partir desta data várias estratégias e ações serão realizadas objetivando a atender a matriz de prioridades oriunda do Diagnósticos dos ODS a serem priorizadas.

O prefeito Cristiano Salmeirão deu a posse a Comissão Executiva: Eliel Robson Lemes Ribeiro e Renato Jose das Nevez Cortez, que terão por competência criar a estratégia de implantação e implementação em todas as secretarias do município.

Foi criado uma instância de validação representada pelo chefe do Executivo, sob gestão da Comissão Executiva, lotada na Secretaria Municipal de Gabinete, além da criação de comissões que serão de responsabilidades de servidores da Prefeitura de Birigui. Conheça, abaixo, as comissões:

Comissão de Diagnóstico: Andressa Gonçalves Bibiano Caretta

Comissão de Engajamento: Marta Beatriz dos Santos Firmino

Comissão de Indicadores: Marco Aurelio Barbosa

Comissão de Report: Jessica Bassetto Corte

O prefeito Cristiano Salmeirão destacou que a estratégia da agenda 2030 é vital para a administração pública contemporânea e que traz diferenciais para o município, elevando-a a níveis de gestão em excelência.

PREFEITURA DE BIRIGUI