22/11/2019
Obra do CEI Profª Maria Cecília de Lima Jardim Maroni deve ser concluída em fevereiro

A Prefeitura de Birigui pretende entregar a obra do Centro de Educação Infantil (CEI) Profª Maria Cecília de Lima Jardim Maroni, que fica no bairro Santa Luzia, em fevereiro do próximo ano.

A meta é preparar o CEI para receber os alunos logo no início do ano letivo. Para reformar a unidade de ensino, que apresentou problemas em sua fundação, a administração investiu R$ 309 mil.

Nesta sexta-feira, 22 de novembro, a secretária municipal de Educação, Meiriane Beltran, vistoriou a obra.

“Após apresentar problemas em sua fundação, em junho deste ano, engenheiros da Secretaria Municipal de Obras e profissionais da Defesa Civil Municipal interditaram o CEI. A Secretaria Municipal de Educação se mobilizou para reformar o prédio, o que está sendo feito”, disse a secretária.

A unidade de ensino atende crianças do berçário, maternal 1 e maternal 2. Enquanto a obra está em andamento, as crianças estão sendo atendidas em outras unidades de ensino da Prefeitura de Birigui.

As crianças do berçário 1 e 2 foram transferidas temporariamente para o CEI Anthero do Santos. As crianças do maternal 1 estão sendo atendidas na EM Teresinha Bombonatti e as crianças do maternal 2 na EM José Sebastião Vasques Calçada.

Visando não prejudicar o trajeto dos pais dos alunos, as unidades que atendem provisoriamente são as mais próximas do CEI Profª Maria Cecília de Lima Jardim Maroni.

“Juntamente com a Secretaria de Obras de Birigui, estamos acompanhando o andamento da obra. Segundo a empresa responsável, o cronograma está em dia”, completou a secretária Meiriane Beltran.

PREFEITURA DE BIRIGUI