27/11/2019
Acib e Prefeitura de Birigui iniciaram o curso “Vendas para Vagas Temporárias”

A Acib (Associação Comercial e Industrial de Birigui) e o Núcleo de Gestão Estratégica da Prefeitura Municipal iniciaram nesta terça-feira, 26 de novembro, o curso de Vendas para Vagas Temporárias.

O curso é gratuito e está atendendo 65 participantes. A capacitação está sendo ministrada pelo professor Fábio Ferreira dos Santos.  Serão 12 horas teóricas na sede da Acib e 20 horas práticas nas empresas parceiras da Acib na realização do curso.

A abertura oficial do curso contou com a presença do prefeito de Birigui, Cristiano Salmeirão, do presidente da Acib, Maurício Pazian, e do gestor doe Núcleo de Estratégica, Carlos Farias.

Após a fala das autoridades, o gerente da Lojas Cem de Birigui, Everton Rafaldini,palestrou aos presentes. Ele deu dicas de como um bom vendedor de se comportar na entrevista de emprego e durante seu trabalho.

“A proposta do curso é formar profissionais para as vagas temporárias de fim de ano, já que o comércio necessita de profissionais para o período natalino”, explicou a assessora executiva da Acib, Josi Mendes.

“Com a aproximação do final do ano, o comércio de Birigui abre oficialmente a etapa de contratações para empregos temporários durante o horário estendido do comércio. Além dos períodos da manhã e tarde, é grande o fluxo de consumidores no comércio durante o período noturno. Acib e Prefeitura uniram forças para qualificar essas pessoas que irão procurar por vagas”, falou o gestor Carlos Farias.

Para o prefeito, a qualificação é de extrema importância. “O que irão aprender aqui levarão para o resto da vida. Agradeço a Acib por nos apoiar em grandes eventos e atividades para os moradores de Birigui”, frisou o chefe do Executivo.

Ao final do curso todos os alunos capacitados receberão certificado de participação.

O comércio de Birigui emprega atualmente cerca de 8 mil pessoas. A cidade conta com 3.646 empresas comerciais. O município conta, ainda, com 1.382 indústrias, além de 5.155 prestadores de serviços.

PREFEITURA DE BIRIGUI

Texto e fotos: Tiago Lotto