28/11/2019
Prefeito visita obra da Unidade Básica de Saúde do bairro Santo Antônio, a UBS 5

O prefeito Cristiano Salmeirão visitou nesta terça-feira, 26 de novembro, a obra de construção da nova Unidade Básica de Saúde do bairro Santo Antônio, a UBS 5.

Com investimento de R$ 556.766,67, a nova unidade de saúde está sendo construída na rua General Osório esquina com a rua Campos Sales. O prédio terá 302,00m² de construção.

Atualmente a administração paga aluguel para oferecer UBS no bairro Santo Antônio. Ela funciona na Travessa Itororó, número 210.

A Construtora Zanini, de Coroados, foi a vencedora da licitação. O contrato prevê que a nova UBS deverá ser entregue em 8 meses. A meta é concluir a obra no primeiro semestre de 2020.

“Investir em obras é investir em melhorias para atender a população. Além de deixar de pagar aluguel, vamos contar com um moderno espaço para atendimento médico as moradores desta região da cidade”, comentou o prefeito.

A atual gestão iniciou o trabalho de duas UBSs de Birigui. No Colinas o prédio estava pronto, faltando equipamentos, maquinários e equipe de servidores.

Já no bairro Jandaia a Prefeitura de Birigui deixou de pagar aluguel. A atual gestão construiu e inaugurou uma nova unidade, a UBS 8.

No próximo dia 8 de dezembro a administração irá entregar a UBS 11, que está com 97% da obra pronta. Ela foi construída no bairro Portal da Pérola II.

O governo municipal está em busca de recursos financeiros para construir uma UBS no bairro Candeias, onde poderá ser construída a UBS 12.

PREFEITURA DE BIRIGUI