02/12/2019
Pérola Samba lotou a Praça Dr. Gama. Evento contou com praça de alimentação

A edição deste ano do Pérola Samba lotou a Praça Dr. Gama neste domingo, dia 1º de dezembro. O Pérola Samba comemora o Dia Municipal do Samba e reúne músicos de Birigui que fazem apresentações gratuitas deste estilo musical.

Organizado pela Secretaria de Cultura e Turismo (Secultur), o Pérola Samba 2019 contou com praça de alimentação com “comidas de boteco”.

O evento contou com a presença do prefeito Cristiano Salmeirão e dos secretários Paulo Bernardes (Cultura e Turismo), Genilson Martins (Administração) e Gilmar Trecco Cavaca (Gabinete).

Em clima familiar, os presentes na Praça Dr. Gama acompanharam rodas de samba com os grupos Palpite, Expresso do Samba, Sérgio Caires e os boêmios, Roger Laionel e Chitão de Andrade.

“A comida de boteco está associada ao samba e isso foi um diferencial no nosso evento este ano”, disse a chefe de seção de recreação cultural da Secultur, Patrícia Neves, um das organizadoras do Pérola Samba.

Participaram do evento os botecos TL Lanches (porco no tacho); Amarelo (cerveja artesanal, sardinha fresca e outros); Sardinha (espetos); Bar do André (pastel); Narciso (bebidas) e Wellington (caipirinha, batidas e destilados).

Além de lei municipal que comemora o Dia do Samba, a Prefeitura de Birigui também conta com uma lei municipal que comemora o Dia do Rock.

Outras informações sobre eventos culturais podem ser obtidas na Secultur, que atende pelo fone (18) 3638-2109.

PREFEITURA DE BIRIGUI

Texto e fotos: Tiago Lotto e Tiago Mariano