05/12/2019
Palestra sobre turismo foi realizada no Speed Park – Kartódromo Internacional de Birigui

O Sebrae/SP, a Prefeitura de Birigui, a Acib (Associação Comercial e Industrial de Birigui), o Speed Park, o Sinbi (Sindicato das Indústrias do Calçado e Vestuário de Birigui) e o Sindicato dos Contabilistas de Birigui promoveram uma palestra com o tema “Turismo em Birigui: como aproveitar as oportunidades e se preparar”.

O evento, do Sebrae Negócios, foi realizado na noite desta quarta-feira, 4 de dezembro, no Speed Park. A palestrante foi a Mestre em Turismo Marta Poggi, consultora, blogueira e co-autora do livro E-Turismo: Internet e Negócios de Turismo.

Com ampla bagagem no setor, Marta é consultora do portal Mercado & Eventos, do Ministério de Turismo, CNTUR, BRAZTOA e ABAV. Atende vários destinos e empresas no Brasil e no exterior.

A palestra reuniu empresários de Birigui e de cidades vizinhas. Marta Poggi orientou como desenvolver seu negócios, aumentando a performance e melhorando a comunicação com o mercado.

Poggi destacou a importância do Turismo no Brasil e no mundo, citando o viajante 4.0, que atualmente faz escolhas de roteiros via redes sociais e aplicativos.

“A palestrante abordou como desenvolver o turismo na região e como surgirão as oportunidades para empresários de variados setores, já que em 2020 Birigui será sede do Campeonato Mundial de Kart, além de outros eventos de automobilismo que serão realizados no Speed Park”, falou a diretora municipal de Turismo, Teka Betini, da Prefeitura de Birigui.

O prefeito de Birigui, Cristiano Salmeirão, foi representado no evento pelo secretário municipal de Cultura e Turismo, Paulo Bernardes. O chefe do Executivo estava em São Paulo e não pode participar da palestra.

“Mesmo em São Paulo o prefeito também tratou do Mundial de Kart 2020, já que foi recebido pelo secretário estadual de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi”, disse o responsável pelo Núcleo de Gestão Estratégica da Prefeitura de Birigui, Carlos Farias, que acompanhou o prefeito na reunião realizada na capital paulista.

A palestra foi aberta pela gerente regional do Sebrae/SP em Araçatuba, Silvia Furio. Ela destacou que o evento é de extrema importância para que os empreendedores aproveitem o potencial turístico da região para fomentar o faturamento.

Segundo ela, a palestra “visa ajudar a fortalecer as ações de turismo e promover uma troca de conhecimento”, comentou.

Também palestraram aos presentes a gerente administrativa do Speed Park, Tamires Ferrari, a diretora de Turismo Teka Betini e o secretário municipal de Cultura e Turismo, Paulo Bernardes.

“Essa troca de experiências é muito boa, traz novos horizontes para todos que estarão envolvidos nos eventos de 2020”, comentou Paulo Bernardes.

Também prestigiaram a palestra o presidente do Sindicato dos Contabilistas de Birigui, Pedro Gracia, o presidente do Sindicato dos Hotéis, Bares, Restaurantes e Similares, Euflávio de Carvalho, e o diretor do Senac Araçatuba e Birigui, Luis Antonio de Lima.

GOVERNO EM AÇÃO - Visando oferecer suporte ao Mundial de Kart, a Prefeitura de Birigui criou o GTEE (Grupo de Trabalhos de Eventos Especiais)

“Estamos preparando o município para receber os visitantes durante as competições no Kartódromo Internacional de Birigui, principalmente o Mundial de Kart 2020”, explicou o gestor Carlos Farias.

O grupo atua em busca de melhorias de vários setores: mobilidade urbana, segurança, estrutura de saúde, publicidade e adesão dos setores empresariais diretamente envolvidos no evento, como hotéis, restaurantes, lanchonetes, comércio em geral e indústrias.

O GTEE é formado pela Prefeitura de Birigui, por meio das secretarias de Cultura e Turismo, Comunicação, Segurança Pública, Saúde, Núcleo de Gestão Estratégica, e das instituições Acib, Sinbi (Sindicato das Indústrias do Calçado e Vestuário de Birigui), Sebrae/SP e Speed Park.

PREFEITURA DE BIRIGUI

Texto: Tiago Lotto