05/12/2019
Escola Municipal Teresinha Bombonati investiu R$ 243 mil em melhorias estruturais

A Escola Municipal Teresinha Bombonati realizou na tarde desta quarta-feira, 4 de dezembro, ato que marcou a entrega das melhorias feitas no prédio. A unidade de ensino atende no Jardim Santa Luzia.

A diretora da escola, Sandra Cássia Ferrari de Paula, recebeu a secretária municipal de Educação, Meiriane Beltran, o secretário de Esportes e Lazer, Ivan Ribeiro, o secretário de Gabinete, Gilmar Trecco Cavaca, e demais convidados.

A secretária de Educação representou o prefeito Cristiano Salmeirão, que estava em audiência em São Paulo, onde foi tratar de assuntos de interesse do município.

A unidade de ensino da Prefeitura de Birigui atende 683 alunos de 4 a 10 anos (Pré ao 5º Ano). O ato contou com apresentação de alunos do 3º ano C (declamação de poesia e dança).

A escola recebeu melhorias em salas de aulas, em banheiros, substituição de portas, reparos em fechaduras, reparos em ducha higiênica, em válvulas de descarga e torneiras.

Pisos de diferentes ambientes foram trocados e a quadra esportiva coberta ganhou nova pintura. A área externa do prédio ganhou pintura com tinta grafite e a área interna ganhou pintura com tinta látex.

“Um ambiente escolar bem cuidado, limpo e organizado ajuda no desenvolvimento dos alunos. A Prefeitura de Birigui, por meio da Secretaria de Educação, está promovendo melhorias nas unidades de ensino que necessitam de ampliações e reparos”, falou a secretária Meiriane Beltran.

Em recente visita a outras unidades de ensino, o prefeito Cristiano Salmeirão disse que até dezembro de 2020 a meta é colocar ar condicionado em todas as escolas e creches mantidas pela Prefeitura Municipal.

PREFEITURA DE BIRIGUI