06/12/2019
EM José Sebastião Vasques Calçada recebeu melhorias. Investimento foi de R$ 271 mil

A Escola Municipal José Sebastião Vasques Calçada, que atende no Recanto Verde, realizou na tarde desta quinta-feira, 5 de dezembro, ato que marcou a entrega das melhorias estruturais feitas no prédio.

A solenidade contou com a presença do prefeito de Birigui, Cristiano Salmeirão, da secretária municipal de Educação, Meiriane Beltran, do secretário municipal de Administração, Genilson Martins, e dos vereadores Kal Barbosa e Carla Bianchi.

A diretora da escola, Fernanda Candido Paulo, recebeu as autoridades com sua equipe de professores e servidores. Pais e alunos também participaram da solenidade.

A Secretaria Municipal de Educação investiu R$ 271.740,06 em melhorias feitas no prédio.

Antes da inauguração, alunos da escola fizeram uma apresentação teatral. A escola atende 556 alunos de 4 a 10 anos.

“Estamos, aos poucos, melhorando a estrutura de todas as unidades de ensino mantidas pela Prefeitura de Birigui. Após essa obra aqui na José Sebastião Vasques Calçada, a meta é concluir a instalação dos aparelhos de ar condicionado”, comentou o prefeito.

As melhorias feitas na obra incluem troca de portas e fechaduras, troca de rufos e calhas. Retirada de telhas quebradas e substituição por telhas de cerâmica, troca de tubos de PVC do esgoto, agora com conexão para descidas da água da chuva.

Os banheiros da escola também ganharam novos vasos sanitários, novos lavatórios, novas válvulas de descarga e novas torneiras. A parte elétrica também recebeu reparo e novos chuveiros foram instaladas, passando a contar com as duas voltagens.

Ventiladores receberam manutenção e novos interruptores foram instalados pela escola. Na área externa, houve pintura com tinta grafite e na área interna pintura com superfície de esmalte. A quadra poliesportiva da escola, que é coberta, ganhou reparos e nova pintura.

“Temos orgulho de ver uma escola organizada. Que os profissionais desta escola, assim como os alunos, façam bom proveito das melhorias feitas”, comentou o prefeito Cristiano Salmeirão.

“Parabéns pelo trabalho que fazem com os alunos. A dedicação de vocês é visível”, completou o prefeito.

PREFEITURA DE BIRIGUI

Texto e fotos: Tiago Lotto