16/12/2019
Prefeitura de Birigui inaugurou sua 63ª Horta Comunitária. Projeto atende mais de 2 mil pessoas

A Prefeitura de Birigui inaugurou no último sábado, dia 14 de dezembro, sua 63ª Horta Comunitária, que já está em funcionamento no bairro Vista Alegre.

A inauguração contou com a presença do prefeito de Birigui, Cristiano Salmeirão, do secretário municipal de Gabinete, Gilmar Trecco Cavaca, e de moradores do bairro.

A meta da atual gestão é oferecer 70 hortas para os moradores de Birigui. O espaço, as sementes, a água e as orientações técnicas são oferecidos gratuitamente pelo governo municipal.

As hortas comunitárias são administradas pelos coordenadores Ronaldo Caramujo e Fábio Santana, servidores da Prefeitura de Birigui.

A Horta Comunitária do Vista Alegre, que fica ao lado da escola Prof. Luciano Augusto Canallas, conta com 17 canteiros. Outros 9 poderão ser feitos, já que o interesse é grande. Os usuários plantam vários alimentos, na sua maioria hortaliças e legumes.

O projeto Hortas Comunitárias da Prefeitura de Birigui conta com 2.180 pessoas cadastradas.

No último dia 5 de outubro a administração inaugurou a horta comunitária do bairro Eurico Caetano.

PREFEITURA DE BIRIGUI