07/01/2020
Skate Para Todos: aulas gratuitas serão realizadas em Birigui de 10 a 12 e de 17 a 19 de janeiro

A Associação Brasileira da Indústria dos Esportes com Prancha (ABIEP) e a plataforma de mídia e eventos Almasurf realizarão em Birigui o evento Skate Para Todos, que tem a proposta de oferecer gratuitamente a primeira experiência com o esporte.

Aulas gratuitas e orientações sobre a prática da modalidade serão realizadas no Instituto Educacional Gumercindo de Paiva Castro, a conhecida Polícia Mirim, que atende na Avenida João Cernach, 2.200, na Vila Moimaz.

As ações serão realizadas de 10 a 12 de janeiro e de 17 a 19 de fevereiro. Além da Polícia Mirim, o evento recebe apoio da Secretaria de Esportes e Lazer de Birigui e do Conselho Municipal de Esportes. O evento é aberto ao público.

Vale lembrar que em 2016 o skate foi anunciado pelo Comitê Olímpico Internacional (COI) como esporte olímpico. Este ano, no Japão, a modalidade já será disputada.

Para o fundador e presidente da ABIEP, Romeu Andreatta, as ações vêm consolidando no País a primeira plataforma de boardsports que integra comunicação com experiência. “Os projetos Para Todos são nosso foco para transformar e inspirar milhares de brasileiros durante o verão”, comentou.

Ainda segundo Andreatta, os conteúdos gerados a partir das experiências nos projetos irão se transformar em uma campanha de comunicação que pretende atingir 15 milhões de pessoas.

“Tenho a convicção de que os esportes com pranchas são experiências sempre transformadoras e que é através delas que teremos um novo crescimento do mercado do segmento. Nós da Almasurf estamos comprometidos sempre com a expressão e a divulgação do estilo de vida de quem vive sobre pranchas”, completa Romeu.

AGENDA – Além de Birigui, nesta temporada, a plataforma Para Todos passa por Rio Claro no interior, São Sebastião e Caraguatatuba no litoral norte, além de uma edição especial na piscina do clube social do Corinthians, localizado na zona leste da capital paulista.

Mostra Almasurf Shopping Ibirapuera: Em pleno verão da capital paulista, cidade sem praia com a maior quantidade de surfistas do mundo, a Almasurf vai ocupar os pisos Moema e Jurupis do Shopping Ibirapuera. Serão 20 dias de evento gratuito e a programação inclui atrações para jovens e adultos.

No Piso Moema, a biblioteca dos organizadores do evento (a maior do Brasil com esse tema) oferecerá cerca de 750 volumes, uma exposição de pranchas, com a história da modalidade contada através da evolução de suas principais personagens, e uma exposição de fotos, com cliques de um seleto grupo de profissionais do segmento, desde os pioneiros até os expoentes da nova geração.

No Piso Jurupis, três pranchas de equilíbrio e um óculos de realidade virtual vão oferecer à garotada uma primeira experiência no universo e no estilo de vida dos esportes com pranchas. As atividades terão o acompanhamento de instrutores devidamente capacitados.

Para fechar a programação com chave de ouro, uma “chuva de pranchas” ocupará as dependências nos dois andares do shopping, gerando uma estética incrível e extremamente fotogênica, perfeita para posts nas redes sociais.

Para Todos

O século XXI, era do compartilhamento, popularizou o surf e as modalidades que dele derivaram. Depois de décadas restrito à uma “tribo”, o esporte dos reis havaianos invadiu as praias do Brasil e do mundo.

Na esteira deste processo de descentralização e popularização da cultura do surf, a cultura de praia, já se manifestam em muitos países globo, também cresceu e ganhou ainda mais espaço.

Na plataforma Para Todos, nosso propósito é promover ainda mais a popularização do universo dos boardsports.

“Acreditamos na função social do esporte e na inclusão social através dele. Nossa missão é transformar e inspirar pessoas sobre pranchas”, salientou Romeu Andreatta.

A plataforma Para Todos é idealizada e produzida pela Almasurf e recebe apoio da Associação Brasileira da Indústria e dos Esportes com Prancha, Energias de Portugal, Tigre, OI Glass, Bayard, Portal Tamoios News e Governo do Estado de São Paulo.

Almasurf

Revista idealizada no ano 2000 por Romeu Andreatta, um dos fundadores da emblemática Fluir, atualmente a Almasurf é uma plataforma de eventos e mídia dos oito esportes de prancha: surf, skate, longboard, kitesurf, wakeboard, bodyboard, windsurf e SUP.

Ao longo desta trajetória, marcada por iniciativas inovadoras, pelo posicionamento de vanguarda e pela qualidade do conteúdo apresentado, a revista revolucionou o conceito de cultura e contracultura do surf no Brasil.

Internautas, seguidores digitais e participantes dos eventos são hedonistas: pessoas que acreditam, buscam e vivem uma vida melhor, com qualidade e equilíbrio nas três dimensões: corpo, mente e espírito.

Texto: ASSESSORIA DOS ORGANIZADORES DO EVENTO E ASSESSORIA DA PREFEITURA DE BIRIGUI

Imagem: Almasurf