09/01/2020
Departamento de Informática alerta sobre ataque virtual na rede de computadores da Prefeitura

O Departamento de Informática da Prefeitura de Birigui alerta que no final da tarde de ontem, 8 de janeiro, a rede de computadores da Prefeitura Municipal de Birigui foi infectada por um vírus ransomware.

Esse tipo de vírus malicioso é criado por criminosos com objetivo de sequestrar dados e depois exigir o pagamento de resgate. Os arquivos infectados são criptografados (embaralhados) com senha e mesmo com o pagamento do resgate, através de moedas digitais bitCoins, não há garantia de se receber a senha.

Em virtude disso, a Prefeitura Municipal, através de seu Departamento de Informática, está trabalhando na manutenção dos computadores infectados, ocasionando a paralisação temporária do atendimento dos serviços públicos que necessitem acesso a sistemas informatizados.

O atendimento ao público não será retomado hoje sem previsão de volta. Pedimos desculpas pelo incidente e por transtornos gerados.

PREFEITURA DE BIRIGUI

Texto: Departamento de Informática