11/01/2020
ENTREGUE: Secretário Estadual de Esportes inaugurou campo de futebol society em Birigui

A Prefeitura de Birigui inaugurou neste sábado, dia 11 de janeiro, seu mais novo Campo de Futebol Society – 100% Para Todos.

Com investimento de R$ 170 mil, o campo de grama sintética foi construído ao lado do Ginásio Municipal Vicente Felício Primo, o conhecido Gigante da Fátima.

A inauguração, que ocorreu das 15h às 16h30, reuniu várias autoridades, entre elas o secretário estadual de Esportes, Aildo Rodrigues Ferreira, o prefeito de Birigui, Cristiano Salmeirão, o secretário municipal de Esportes e Lazer, Ivan Ribeiro, a diretora regional de Esportes, Néia Gama, o diretor regional da Secretaria de Desenvolvimento, Lucas Ganga, além de prefeitos e vereadores de cidades vizinhas.

A Câmara de Birigui foi representada pelos vereadores Andrey Servelatti, Kal Barbosa, Carla Protetora, Odair da Monza, Paquinha e César Pantaroto. Secretários da Prefeitura de Birigui e vários moradores também prestigiaram a inauguração do campo.

O deputado estadual Roque Barbiere, um dos responsáveis pela conquista da verba para a construção do campo, foi representado no ato pelo prefeito Cristiano Salmeirão.

O governador do Estado de São Paulo, João Doria, foi representado pelo secretário Aildo Rodrigues Ferreira.

“Agora temos um verdadeiro complexo esportivo no Ginásio Municipal: duas quadras poliesportivas cobertas, um campo de futebol society, duas piscinas de biribol e uma piscina semiolímpica. Agradeço a visita do secretário estadual Aildo, que em pleno sábado esteve em Birigui para esta importante inauguração”, falou o prefeito municipal.

Após o descerramento da placa de inauguração, várias autoridades participaram de um ‘chute ao gol’. O técnico de uma das escolinhas de futebol da Prefeitura de Birigui, Selmo Martins (ex-goleiro do BEC), foi convidado para participar do evento.

CONVITE - O diretor de Speed Park Birigui, Ricardo Gracia, também prestigiou a inauguração do campo da Prefeitura Municipal. Ele foi convidado pelo prefeito Cristiano Salmeirão.

Aproveitando a visita do secretário estadual, o prefeito e o diretor do Speed Park o convidaram para prestigiar o 1º Troféu Ayrton Senna de Kart, que será realizado dia 25 de janeiro em Birigui. A prova tem a chancela do Instituto Ayrton Senna.

A competição será realizada em 14 categorias: Mirim, Cadete, F4, F4 Senior, Woman Series, Junior Menor, Shifter, OK, OK Junior, Senior (125), Super Senior (125), Junior, Novatos e Graduados.

O evento conta com várias atrações de 21 e 25 de janeiro de 2020, entre elas baterias de diversas categorias de kart, além de corridas a pé e caminhadas de 5 e 10km, shows e exposições de itens históricos de Ayrton Senna.

O Speed Park – Kartódromo Internacional de Birigui fica rua Hagime Saita, 4001, acesso pela Rodovia Marechal Rondon, km 524 (entre Birigui e Araçatuba).

PREFEITURA DE BIRIGUI

Texto e fotos: Tiago Lotto