16/01/2020
Em almoço com o governador, Salmeirão reforça pedidos feitos para melhorias em Birigui

Aproveitando a visita do governador João Doria no Speed Park – Kartódromo Internacional de Birigui, o prefeito Cristiano Salmeirão reforçou pedidos feitos recentemente ao Governo do Estado de São Paulo.

O governador esteve em Birigui nesta quarta-feira (15) e conheceu a estrutura do Speed Park, que este ano sediará o Campeonato Mundial de Kart da FIA (Federação Internacional de Automobilismo). Será a primeira vez que o mundial será realizado no Brasil.

Os governos estadual e municipal atuaram fortemente em apoio ao Speed Park para conseguir trazer o Mundial de Kart para o Brasil, para Birigui.

Cristiano Salmeirão havia protocolado sete ofícios no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo. Os pedidos são das áreas de segurança pública, saúde, infraestrutura, turismo e educação.

Em almoço que ocorreu no kartódromo, Doria esteve reunido com o prefeito Cristiano Salmeirão.

O almoço contou com várias autoridades, entre elas o deputado estadual Roque Barbiere, o Roquinho, e o responsável pelo Núcleo de Gestão Estratégica da Prefeitura de Birigui, Carlos Farias. "O deputado Roquinho também está nos ajudando com esses pedidos", lembrou o prefeito de Birigui.

Os ofícios endereçados ao governador solicitam:

* R$ 700 mil para a instalação de uma Base Móvel da Polícia Municipal e instalação de câmeras de monitoramento nas vias de acesso ao município;

* R$ 3,5 milhões para a instalação de novos semáforos em Birigui, revitalização de ruas e avenidas e aquisição de veículos para atendimento emergencial;

* R$ 5 milhões para a instalação do Parque da Estação, visando, também, reformar a Praça Raul Cardoso e demais obras de infraestrutura;

* Construção de dois pontos de Informação Turística, que contarão com estacionamento específico para turistas, áreas para banheiro, área de conveniência e alimentação;

* R$ 450 mil para a construção da UTI Neonatal na Santa Casa de Birigui;

* R$ 1,6 milhão para aquisição de equipamentos para a UTI Neonatal;

* R$ 603 mil para custeio de material e serviços médicos da Santa Casa de Birigui;

* Instalação de uma Delegacia Seccional de Polícia Civil e Batalhão da Polícia Militar;

* Liberação do processo de doação de dois ônibus do governo estadual para a Secretaria de Educação de Birigui.

“Muitos dos pedidos estão focados no Campeonato Mundial de Kart. Este evento reunirá em Birigui, em outubro deste ano, um público internacional, além dos profissionais dos veículos de comunicação, equipes de kart, entre outros envolvidos na competição”, disse o assessor executivo Carlos Farias, do GTEE (Grupo de Trabalho de Eventos Especiais) da Prefeitura de Birigui, Carlos Farias.

O grupo visa oferecer suporte ao Mundial de Kart e demais eventos de grande porte na cidade.

“A economia regional sofrerá uma ativação, assim como os diversos setores, entre eles gastronômico, imobiliário, de transporte. O Mundial de Kart demandará uma organização gigantesca para que Birigui possa receber os competidores e demais visitantes”, completou o prefeito Cristiano Salmeirão.

PREFEITURA DE BIRIGUI

Texto e foto: Tiago Lotto