16/01/2020
Projeto Birigui Sustentável: Primeira doação de mudas de árvores em 2020 acontece sábado (18)

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente, em parceria com a ONGs AGA (Associação do Grupamento Ambientalista) e Pequeninos do Jandaia, realiza neste sábado, 18, das 9h às 11h, a primeira distribuição de mudas do ano com árvores próprias para plantio em calçada.

Cada munícipe poderá retirar gratuitamente uma muda de árvore. Lembrando que é necessário que o mesmo informe o local de plantio ao preencher uma requisição. A distribuição ocorrerá no Campo da ONG Pequeninos do Jandaia, que fica na Rua Fernando Castilho, 1.358, Jandaia.

Espécies que serão doadas no sábado, dia 18 de janeiro:

- alfeneiro

- algodoeiro

- aroeira-pimenteira

- aroeira-salsa

- calicarpo

- calistemo

- canelinha

- ipê-branco

- jambo-roxo

- oiti

- moringa

- acassinha

- pata-de-vaca

- pau-formiga

- coração-de-negro

- mirindiba-rosa

- saboneteira

A Secretaria de Meio Ambiente de Birigui realiza ações anualmente como parte do projeto de arborização da cidade. É doada apenas uma muda por munícipe e para isso é necessário retirar uma autorização na Secretaria de Meio Ambiente, situada na Rua Siqueira Campos, 362, ou pedir a sua requisição por meio do aplicativo BiriTree.

PREFEITURA DE BIRIGUI

Texto: Caroline Rocha