16/01/2020
Prefeitura de Birigui recebeu recursos para conselhos municipais de Direitos da Pessoa Idosa e da Criança e Adolescente

A Prefeitura de Birigui recebeu na semana passada o representante da empresa ITB Equipamentos Elétricos, Eliel Robson, que na ocasião trouxe a transferência de recursos para os conselhos municipais de Direitos da Pessoa Idosa e da Criança e Adolescente.

No ano de 2019, foram realizadas 4 doações de valores significativos, que contribuíram para a manutenção da estrutura dos conselhos, capacitação dos conselheiros, deliberação de ações estratégicas para combate a violência contra as faixas etárias de maior vulnerabilidade e no ano de 2020, passará a atuar também como fomentadora de formalizações de politicas públicas que vislumbrem o empoderamento comunitário e o protagonismo infanto-juvenil.

O prefeito de Birigui, Cristiano Salmeirão, destaca a importância da participação no controle social da iniciativa privada e lembra que os recursos proporcionam aos fundos municipais realizarem o trabalho de controle social com efetividade.

Na oportunidade, o prefeito convidou outras empresas do município a conhecerem os benefícios das doações, visto que podem ser utilizados na dedução de impostos (válido para lucro real) e proporciona ao município o seu pleno desenvolvimento.

PREFEITURA DE BIRIGUI