17/01/2020
1º Encontro Regional de Museus acontece segunda-feira, dia 20 de janeiro, em Birigui

O Museu Histórico Renato Cordeiro, instância da Secretaria de Cultura e Turismo de Birigui, juntamente com o Museu Histórico de Penápolis, apresenta uma importante novidade logo no início de 2020.

Trata-se do 1º Encontro Regional de Museus, ação que ocorrerá na Biblioteca Municipal Nilo Peçanha, de Birigui, que fica na Avenida Governador Pedro de Toledo, 73, Centro.

O evento será na próxima segunda-feira, dia 20 de janeiro, a partir das 9h, e versará sobre assuntos relacionados a atividade museal.

O encontro foi idealizado pelos Museu Histórico Renato Cordeiro e Museu Histórico e Pedagógico Memorialista Glaucia Mª de Castilho Muçouçah Brandão.

O Museu Histórico de Birigui, que já possui registro no IBRAM e está em fase de estruturação museológica, será brevemente reconhecido pelo SISEM como parte integrante do Sistema Estadual de Museus.

O evento é aberto a profissionais de museus e pessoas com interesses correlatos. O encontro contará com a presença da Historiadora Alessandra Nadai, funcionária do Museu de Penápolis e representante regional do SISEM.

A ideia do encontro deu-se em uma reunião com representantes dos museus de Penápolis e Birigui e contará com a presença de diversos representantes de museus.

As entidades organizadoras agradecem a Secretaria de Cultura e Turismo de Birigui, a Biblioteca Municipal Nilo Peçanha e também a Administração Municipal pelo empenho, desprendimento e espírito público no que toca a realização do evento que é de grande valia para o município.

PREFEITURA DE BIRIGUI

Texto e arte: Museu Histórico Renato Cordeiro