20/01/2020
GRÁTIS: Secutur oferece quinta-feira (23) o workshop “2020 oportunidades no turismo”

A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secultur) oferece gratuitamente o workshop “2020 oportunidades no turismo”. O evento será realizado no auditório da ACIB (Associação Comercial e Industrial de Birigui) nesta quinta-feira, dia 23 de janeiro.

A ACIB é parceira da Prefeitura de Birigui. O workshop acontece das 19h às 21h e inicia uma série de atividades que visam orientar guias de turismo, agências de viagens e transportadoras turísticas.

Para participar, basta fazer inscrição pela internet, em link oficial do evento (https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScHe6BVXKMLop9TPqG_U9R8XL1xMZvMz3tozPolBvt2Cmvqig/viewform).

“Birigui é uma cidade que oferece turismo de negócios. Além de ser a Capital Latino Americana do Calçado Infantil, temos calçados femininos, variados produtos e, agora, o Kartódromo Internacional de Birigui, o Speed Park, que focou no turismo esportivo e de lazer”, falou a diretora municipal de Turismo, Teka Betini.

A diretora e o secretário municipal de Cultura e Turismo, Paulo Bernardes, integram o Grupo de Trabalho de Eventos Especiais (GTEE) da Prefeitura de Birigui.

O GTEE foi criado por meio do Decreto Municipal 6.454, de 17 de outubro de 2019, de autoria do prefeito Cristiano Salmeirão.

“O grupo, também chamado de comissão, tem o objetivo de planejar, elaborar, preparar, ordenar, propor e promover ações que possam integrar os setores comerciais e de serviços do município junto ao calendário de eventos nacionais e internacionais do Speed Park”, lembrou Teka.

O Speed Park – Kartódromo Internacional de Birigui vai sediar de 29 de outubro a 1º de novembro deste ano o Campeonato Mundial de Kart CIK - FIA (Federação Internacional de Automobilismo).

A competição prevê reunir mais de 42 países e 250 pilotos em Birigui. O evento contará com 2 mil pessoas cadastradas.

A previsão é de 30 mil pessoas circulantes no Kartódromo Internacional de Birigui durante os dias da competição.

A visibilidade do Campeonato Mundial de Kart deverá atingir 15 milhões de pessoas. A final da competição será transmitida ao vivo pelo canal SportTV 2.

“Estamos nos preparando para receber o Mundial de Kart e demais eventos de grande porte que serão realizados em Birigui. A Secultur, o GTEE e a Prefeitura de Birigui como um todo estão unindo forças com parceiros visando o desenvolvimento da cidade”, completou Teka Betini.

SERVIÇO – O workshop será na Avenida Governador Pedro de Toledo, número 262, Centro. Outras informações podem ser obtidas pelo fone (18) 3638-2109 (Secultur).

PREFEITURA DE BIRIGUI