23/01/2020
Polícia Municipal de Birigui passa a contar com veículo para o Grupamento de Patrulha Ambiental

A Polícia Municipal de Birigui conta agora com um veículo para realizar patrulha ambiental nas estradas de terra e vicinais do município e, também, averiguar irregularidades ambientais nas áreas urbana e rural.

Doado pela Receita Federal no ano passado, o Fiat Strada Working, ano 2010/2011, já foi adesivado e já está identificado para o patrulhamento. De acordo com a Receita Federal, o veículo custa R$ 26.895,70.

Além do Fiat Strada, o delegado da Receita Federal em Araçatuba, Tharsis Araújo Bueno, também destinou para a Prefeitura de Birigui um veículo Fox VW, Prime, 2012/2013, no valor de R$ 22.000,00, e um Ford Focus, 2012/2013, avaliado em R$ 23.500,00.

O Fox está sendo usado pela Secretaria de Administração e o Ford Focus pela Secretaria de Serviços Públicos, Água e Esgoto.

A Receita Federal do Brasil faz doações de produtos furtados ou irregulares (em bom estado) para várias prefeituras. A meta é colaborar com a gestão destes órgãos públicos.

Segundo o secretário de Segurança Pública de Birigui, Cleber Rodrigo da Silva, o veículo passou a ser do Grupamento de Patrulha Ambiental, que irá atuar nos 450 quilômetros de estradas de terra de Birigui e, também, nas irregularidades ambientais da área urbana.

“A patrulha ambiental é de extrema importância para a cidade, já que Birigui conta com 973 unidades de produção agrícola. Agradecemos a doação feita pela Receita Federal. Faremos um bom uso do veículo”, disse o secretário Cleber.

Para o prefeito Cristiano Salmeirão, a Receita Federal do Brasil ajudou a melhorar a frota da Prefeitura de Birigui. “Nossa gratidão ao delegado Tharsis Araújo Bueno, que destinou 3 veículos em ótimo estado para a administração”, disse o chefe do Executivo.

Na manhã desta quarta-feira, 22 de janeiro, o carro foi levado até o prefeito Cristiano Salmeirão, que aprovou a identificação feita no veículo.

DISK DENÚNCIAS: 153 ou 199. Esses são os números que os moradores devem ligar para denunciar irregularidades à Polícia Municipal.

PREFEITURA DE BIRIGUI

Texto: Tiago Lotto