27/01/2020
AGILIDADE: Polícia Municipal recebeu tablets da Associação Comercial e Industrial de Birigui

A Secretaria de Segurança Pública da Prefeitura de Birigui recebeu na tarde desta segunda-feira, 27 de janeiro, sete tablets da ACIB (Associação Comercial e Industrial de Birigui).

A entrega dos equipamentos eletrônicos ocorreu no Paço Municipal, reunindo o prefeito Cristiano Salmeirão, o secretário municipal de Segurança Pública, Cleber Rodrigo da Silva, o presidente da ACIB, Maurício Pazian, o vice-presidente da ACIB, Sérgio Marchetti, e o Comandante da Polícia Municipal, José Carlos Fernandes.

“A ACIB é parceira da Prefeitura de Birigui. A Associação ficou sabendo da nossa proposta em agilizar os trabalhos e ocorrências da Polícia Municipal e fez a doação. Com isso vamos acabar com os processos em papel. Iremos digitalizar tudo”, explicou o secretário Cleber Rodrigo da Silva.

Segundo ele, uma ocorrência registrada no tablet poderá ser enviada ao morador por email. “Basta o cidadão pedir e a ocorrência será enviada”, frisou.

O prefeito disse que a ACIB é parceira de todas as secretarias da Prefeitura de Birigui. “Em praticamente todos os eventos da administração temos a parceria da Associação Comercial e Industrial de Birigui. A ACIB presta relevantes serviços para a nossa cidade”, completou o prefeito.

A ação de evitar registros em papel e produzir documentos digitalmente cumpre aos objetivos 7 e 11 dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU – Agenda 2030.

O objetivo 7 trata de “Energia Limpa e Acessível”. Já o objetivo 11 trata de “Cidade e Comunidades Sustentáveis”.

O termo de doação dos equipamentos foi assinado pelo prefeito, pelo secretário e pelo presidente da ACIB.

PREFEITURA DE BIRIGUI

Texto e fotos: Tiago Lotto