28/01/2020
ENCONTRO: Em workshop gratuito, Secultur debateu oportunidades no turismo

A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secultur) ofereceu no último dia 23 de janeiro um workshop gratuito com o tema “2020 oportunidades no turismo”.

Em evento realizado no auditório da ACIB (Associação Comercial e Industrial de Birigui), o encontro reuniu guias de turismo, agências de viagens e transportadoras turísticas.

“Tivemos aproximadamente 50 participantes. O encontro serviu para nortear ações, projetos e atividades do turismo local, que será aquecido em 2020 com a realização do Campeonato Mundial de Kart em Birigui. Além do Mundial de Kart, outros tópicos sobre o setor foram tratados”, explicou a diretora municipal de Turismo, Teka Betini, uma das organizadoras do workshop.

Segundo a diretora, Birigui é uma cidade que oferece turismo de negócios. “Além de ser a Capital Latino Americana do Calçado Infantil, temos calçados femininos, variados produtos e, agora, o Kartódromo Internacional de Birigui, o Speed Park, que focou no turismo esportivo e de lazer”, completou ela.

A diretora Teka Betini e o secretário municipal de Cultura e Turismo, Paulo Bernardes, integram o Grupo de Trabalho de Eventos Especiais (GTEE) da Prefeitura de Birigui.

O GTEE foi criado por meio do Decreto Municipal 6.454, de 17 de outubro de 2019, de autoria do prefeito Cristiano Salmeirão.

O grupo tem o objetivo de planejar, elaborar, preparar, ordenar, propor e promover ações que possam integrar os setores comerciais e de serviços do município junto ao calendário de eventos nacionais e internacionais do Speed Park, que de 29 de outubro a 1º de dezembro vai sediar o Campeonato Mundial de Kart CIK - FIA (Federação Internacional de Automobilismo).

A competição prevê reunir mais de 42 países e 250 pilotos em Birigui. O evento contará com 2 mil pessoas cadastradas.

A previsão é de 30 mil pessoas circulantes no Kartódromo Internacional de Birigui durante os dias da competição.

O workshop contou com a participação e palestra de um representante do Speed Park. Fagner Estrada Sanches que falou dos eventos de grande porte que serão realizados no complexo.

Outras informações podem ser obtidas pelo fone (18) 3638-2109 (Secultur).

PREFEITURA DE BIRIGUI

Secultur