29/01/2020
Em reunião com o prefeito, skatistas pedem melhorias na pista da Avenida João Cernack

Quatro skatistas foram recebidos pelo prefeito de Birigui, Cristiano Salmeirão. O encontro ocorreu na tarde desta terça-feira, 28, na Prefeitura Municipal.

A reunião também contou com a presença do secretário municipal de Finanças, Fábio Vieira, e dos vereadores Paquinha e Kal Barbosa. Os vereadores e o secretário intermediaram o encontro.

Os skatistas Heberton Pires França, Thiago Costa, João Pedro Perez e João Lucas Fernandes Oliveira solicitaram apoio da administração para promover melhorias na pista que fica na Avenida João Cernack, no Jardim Costa Rica (100 metros a frente da Escola Estadual Vicente Felício Primo).

De acordo com o skatista Thiago Costa, a estrutura montada na Avenida João Cernack é voltada para a prática de BMX (bikes). “O ideal seria uma reformulação, focando as manobras do skate”, disse ele.

“A pista necessita de reparos em sua estrutura, além de melhorias na iluminação e instalação de água”, explicou o skatista João Lucas.

Sabendo que João Lucas é engenheiro, o prefeito solicitou um projeto para reformar e ampliar a pista, visando melhor atender os praticantes da modalidade.

“Vamos analisar o projeto e, se possível, realizar a reforma. Já os pequenos reparos serão feitos nos próximos dias”, comentou o prefeito de Birigui.

Salmeirão indicou aos skatistas que criem um grupo, uma associação ou uma cooperativa, visando unir os praticantes de skate e fortalecer a modalidade olímpica.

OLIMPÍADAS

O skate é uma das novas modalidades que têm a missão de renovar os esportes olímpicos e trazer mais audiência jovem para a competição.

O COI (Comitê Olímpico Internacional) optou pelas modalidades park e street, tanto masculino quanto feminino.

Os Jogos Olímpicos 2020 acontecem de 24 de julho a 09 de agosto em Tóquio, no Japão.

PREFEITURA DE BIRIGUI

Texto e fotos: Tiago Lotto