03/02/2020
Equipe feminina de Birigui foi campeã da terceira etapa da Super Liga Nacional de Biribol 2019/2020

A equipe biriguiense feminina de Biribol foi campeã da 3° etapa da Super Liga de Biribol 2019/2020, organizada pela CNBI (Confederação Nacional de Biribol).

A etapa foi realizada na cidade de Caraguatatuba, nos dias 24 e 25 de janeiro, quando também ocorreu a premiação geral da Super Liga de Biribol.

Na classificação geral da Super Liga, Birigui ficou em terceiro lugar. Na última etapa, a equipe venceu Votuporanga na grande final. O título da Super Liga de Biribol 2019/2020 ficou com a equipe de Araçatuba.

Além do primeiro lugar na etapa de Caraguatatuba, a jogadora biriguiense Melina foi considerada a melhor atleta da etapa. Além de Melina, o time biriguiense é formado por Janaina, Joyce, Fia, Selma, Rosane, Fran, Ariadne, Nilza, Cristiane, Neide e Camila. Os técnicos são Elói e Emerson.

Segundo as atletas, a equipe teve apoio da Prefeitura de Birigui e da Life Atividades Físicas. Para participar das competições, as meninas de Birigui chegaram a vender pizzas para angariar fundos e custear as viagens.

De acordo com as atletas da equipe biriguiense, de 29 de fevereiro a 1º de março começa a temporada 2020/2021 da Super Liga de Biribol.

“A primeira etapa será em Birigui e uma arena será montada no Parque do Povo, com entrada franca aos interessados”, disse a jogadora Janaina.

PREFEITURA DE BIRIGUI

Informações e fotos: Atletas da equipe