10/02/2020
Plano de Contingência de Defesa Civil do Município foi apresentado nesta segunda-feira (9)

A Secretaria Municipal de Segurança Pública, por meio da Defesa Civil Municipal, apresentou nesta segunda-feira (9 de fevereiro) seu Plano de Contingência de Defesa Civil do Município.

Em ato ocorrido no Sisep (Sindicato dos Servidores Públicos das Prefeituras), também foram nomeados os membros da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil.

A apresentação reuniu o prefeito de Birigui, Cristiano Salmeirão, o Comandante do 4º CIA da Polícia de Birigui, Capitão PM Rovina, o Tenente PM Antônio Carlos, da Polícia Ambiental, a Tenente PM Walkiria Guimarães Zanquini, comandante do posto do Corpo de Bombeiros de Birigui, o Sub-Tenente Luiz Silva, do Tiro de Guerra de Birigui, a presidente interina do Sisep, Elza Maria Rodrigues, entre outras autoridades.

O Corregedor Geral da Polícia Municipal, Glaysson Rogério Rodrigues, informou que a Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil conta com representantes de todas as secretarias municipais da Prefeitura de Birigui, e representantes da Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Polícia Ambiental, Diretoria de Ensino de Birigui, Tiro de Guerra, Conseg, órgãos de classe e entidades do município.

Segundo o prefeito de Birigui, o Plano de Contingência é de extrema importância para o município. “O Plano estabelece os procedimentos a serem tomados na resposta à emergências e desastres em Birigui, como alagamentos, granizo, vendavais, tempestades, deslizamentos, entre outros”, citou o chefe do Executivo.

“O Plano possibilita uma mobilização e uma resposta mais rápida e eficaz dos órgãos de emergência casos de desastres. A criação do Plano também atende um apontamento do Ministério Público”, completou o prefeito de Birigui.

Nos próximos dias o prefeito irá assinar e publicar um decreto oficializando a criação do Plano de Contingência de Defesa Civil do Município. O documento estará disponível aos interessados no site oficial da Prefeitura de Birigui [www.birigui.sp.gov.br].

PREFEITURA DE BIRIGUI

Texto e fotos: Tiago Lotto