14/02/2020
Doação de mudas de árvores para área urbana acontece neste sábado, 15 de fevereiro

A Secretaria de Meio Ambiente e a ONG AGA (Associação do Grupamento Ambientalista) realizam neste sábado, dia 15, das 9h às 11h, a distribuição gratuita de mudas de árvores próprias para plantio em calçada.

Essa ação faz parte de um projeto que visa melhorar a arborização de Birigui, incentivando o plantio de árvores em calçadas. As árvores, além de embelezar a cidade, são as influenciadoras para uma boa qualidade do ar, diminuindo os riscos de doenças respiratórias.

Cada munícipe poderá retirar gratuitamente uma muda de árvore, lembrando que é necessário que o mesmo informe o local de plantio ao preencher uma requisição.

A distribuição ocorrerá na Praça da Vila Brasil, na rua Dr. Carlos Carvalho Rosa x rua Paraíba. Quem não puder comparecer no dia da ação pode visitar a Secretaria de Meio Ambiente, que autoriza a doação de mudas.

A Secretaria de Meio Ambiente de Birigui atende na rua Siqueira Campos, 362, Centro. O telefone é (18) 3643-6190. Há, também, um aplicativo para a solicitação de mudas: BiriTree

PREFEITURA DE BIRIGUI

Assessoria de Imprensa / Caroline Rocha