14/02/2020
IN LOCO: Prefeito visita obra do Centro de Formação do Professor e Apoio ao Aluno

O prefeito de Birigui, Cristiano Salmeirão, visitou na manhã desta sexta-feira, 14 de fevereiro, a obra do Centro de Formação do Professor e Apoio ao Aluno, localizado no bairro Jardim Morumbi.

O chefe do Executivo esteve acompanhado do vereador Andrey Servelatti, líder do governo no legislativo de Birigui.

A gestão 2017/2020 investiu R$ 3.731.707,48 para concluir a obra, que ficou vários anos abandonada. A obra começou em 2010, com previsão de término para 2012.

Nesta nova fase, a empresa AMGR Construções foi a vencedora da licitação para retomar a obra, que fica na esquina das ruas Anhanguera com a Roberto Antunes.

Com três andares, o prédio contará com elevador. Por ser muito amplo, o espaço poderá abrigar outras secretarias da Prefeitura de Birigui, sem perder seu objetivo de acolher e qualificar professores.

“A meta é levar para este novo prédio as secretarias que pagam aluguel. Isso trará economia aos cofres públicos e irá oferecer um melhor atendimento aos cidadãos”, disse o prefeito de Birigui.

Somando o que já foi feito no passado com os trabalhos feitos nesta gestão, a obra está 46% concluída. A área total de construção é de 4.605,69 metros quadrados.

“Teremos um prédio moderno e amplo. Nossos estudos apontam que o local terá totais condições de abrigar algumas secretarias sem perder a característica original de qualificar professores”, disse o prefeito, que visitou os três andares do prédio.

PREFEITURA DE BIRIGUI