19/02/2020
Secultur participou de evento internacional realizado na Biblioteca de São Paulo

A Prefeitura de Birigui foi representada no Workshop Internacional Mediação: Uma Biblioteca para Hoje e para Todos. Realizado pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, o workshop ocorreu nos dias 13 e 14 de fevereiro na Biblioteca de São Paulo.

O evento teve como objetivo principal a formação geral e crítica de profissionais das áreas da biblioteca, leitura e literatura para atuar no campo da mediação.

A gestão do evento foi da SP Leituras – Associação Paulista de Bibliotecas e Leitura. O evento é uma das atividades de celebração da primeira década da importante e premiada Biblioteca de São Paulo, inaugurada em 2010 para dialogar permanentemente com profissionais e bibliotecas do SisEB e demais redes e sistemas do país.

“É nesse espaço de mediação e construção autônoma do conhecimento que a inovação dos processos e a contínua

experimentação ganham forma e dimensão prática e simbólica”, comentou o secretário de Cultura e Turismo de Birigui, Paulo Bernardes, que palestrou no evento.

Paulo foi convidado pela equipe do governo estadual à representar os gestores culturais do estado, palestrando na mesa “O Sistema Estadual de Biblioteca Públicas de São Paulo: Avaliações e Desafios”.

“Foi uma ótima oportunidade para fortalecermos os nossos vínculos com as mais importantes instancias governamentais de São Paulo e até mesmo do Brasil, o que abre portas para a nossa cidade buscar parcerias e incentivo para a ampliação dos projetos desenvolvidos, no setor cultural de Birigui”, completou Paulo Bernardes.

A Mesa-Redonda com a participação de Birigui reuniu ainda os convidados Isabel Ayres, da Pinacoteca do Estado de São Paulo / Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo, e Marilena Nakano, da Rede Beija-flor de Pequenas Bibliotecas Vivas de Santo André. A Mediação foi de Sueli Regina Marcondes Motta, da SP Leituras.

PREFEITURA DE BIRIGUI

Secretaria de Cultura e Turismo