20/02/2020
Jogo dos Famosos no Pedrão: prefeito recebe jogadores e anuncia o “BIRIGUI CUP"

O prefeito de Birigui, Cristiano Salmeirão, recebeu na manhã desta quinta-feira (20 de fevereiro) a visita dos jogadores masters quer irão participar do Jogo dos Famosos.

A partida acontece hoje, às 20 horas, no Estádio Pedro Marin Berbel (Pedrão). Ex-jogadores famosos enfrentarão ex-jogadores do BEC (Bandeirante de Birigui).

Estiveram na Prefeitura de Birigui os atletas masters Túlio Maravilha (atacante que jogou pelo Corinthians, Botafogo, Cruzeiro e seleção brasileira), Renaldo (atacante com passagens pelo Palmeiras, Corinthians, Grêmio, La Coruña) e Paulinho McLaren (com passagens pela categoria de base do BEC em 82, Santos, Porto, Internacional, Fluminense, Cruzeiro).

“São três ótimos atacantes, mas eu fiz mais gols que todos eles”, brincou o prefeito Cristiano Salmeirão, que recebeu os jogadores ao lado dos vereadores Paquinha e Leandro Moreira.

Os ex-jogadores profissionais estiveram acompanhados do presidente do BEC, Ademir Wellington de Oliveira, o Bizi, do diretor da Granada Eventos, Márcio Fernando, do presidente do Conselho Deliberativo do BEC, Waldir Reato Junior, o Junhinho, do gerente de futebol de base do Corinthians, Wagner Rivera, o Wagninho, de demais diretores da Granada Eventos.

Familiares de Paulinho McLaren, que residem em Birigui, também participaram da reunião na prefeitura. “Foi do time juniores do BEC que fui convocado para a seleção brasileira juniores”, comentou McLaren, hoje técnico da Francana. Paulinho lembrou que esteve no jogo de inauguração do estádio Pedrão. "Jogar hoje me traz boas recordações", falou.

A partida amistosa entre o time dos famosos e ex-jogadores do BEC é uma promoção da Granada Eventos e do BEC, com apoio da Prefeitura e Câmara Municipal.

BIRIGUI CUP

Após convidar o prefeito para jogar no time dos famosos, os diretores da Granada Eventos e o prefeito anunciaram a competição BIRIGUI CUP, quadrangular de futebol sub 23 que contará com um time internacional, provavelmente o Boca Juniors (Argentina).

Já estão confirmados no torneio o BEC, Corinthians e Fluminense. “Nos próximos dias teremos a resposta do Boca, que provavelmente aceitará o nosso convite”, disse Márcio Fernando, um dos organizadores da competição.

O Birigui Cup será realizado de 22 a 29 de março, no Estádio Municipal Pedro Marin Berbel, o Pedrão.

Em breve os organizadores irão fornecer mais informações sobre a competição internacional que será realizada em Birigui.

PRESENTE

O prefeito de Birigui recebeu do gerente de futebol de base do Corinthians, Wagninho, uma camiseta oficial do clube. A camiseta foi assinada pelos atletas masters. Salmeirão, que é corintiano, agradeceu o presente.

Wagninho disse que o sub 23 do Corinthians já está treinando para o Campeonato Brasileiro de Aspirantes, competição da CBF que será realizada este ano.

“É esse time que estará no Birigui Cup. Será um prazer participar desta competição”, comentou Wagninho.

PREFEITURA DE BIRIGUI

Texto e foto: Tiago Lotto