28/02/2020
Prefeito, secretário e vereador visitaram obras no Cidade Jardim: mais de R$ 4,5 milhões investidos

O prefeito Cristiano Salmeirão, o secretário municipal de Obras, Saulo Giampietro, e o vereador Andrey Servelatti visitaram na tarde desta quinta-feira, 27 de fevereiro, duas obras que estão em andamento no bairro Cidade Jardim.

Com investimento de R$ 3,5 milhões, a Prefeitura de Birigui está construindo uma ponte dupla que irá ‘ligar’ a avenida Cidade Jardim, que é ‘cortada’ pelo Córrego Biriguizinho.

“Estou realizando uma vistoria constante nas obras da administração. Temos que acompanhar de perto onde o dinheiro público está sendo investido”, comentou o prefeito de Birigui.

A ponte dupla está sendo construída pela empresa Zênite Engenharia, de Bauru, vencedora da licitação. Segundo os engenheiros da empresa, dos 100% da obra, aproximadamente 25% já foram construídos.

A construção da ponte dupla visa melhorar a mobilidade urbana da cidade, principalmente naquela região. Uma ponte será construída no sentido bairro Cidade Jardim ao bairro São Braz e a outra no sentido contrário (bairro São Braz sentido Cidade Jardim).

PARQUE NATURAL ECOLÓGICO

Com investimento de R$ 1 milhão, a administração iniciou a construção do Parque Natural Ecológico “Valdemar Salmeirão”, em homenagem ao professor de biologia Valdemar Salmeirão, pai do prefeito Cristiano Salmeirão, que faleceu dia 7 de setembro de 2018.

Para construir o Parque Natural, a Prefeitura de Birigui enviou projeto ao Fundo Estadual de Defesa dos Interesses Difusos (FID). 800 projetos participaram e 139 conquistaram recursos financeiros para a obra. O projeto de Birigui recebeu apoio do deputado estadual Roque Barbiere.

A obra na área de preservação natural do parque contempla 100 mil metros quadrados e fica nas margens do córrego Biriguizinho, na divisa dos bairros Cidade Jardim e Ivone Alves Palma.

O prefeito, o vereador e o secretário de Obras estiveram na avenida Vitória Régia, onde o calçamento ao redor do Parque Natural já está sendo feito.

“O Parque Natural Ecológico contará com vários espaços, entre eles pistas de caminhada, áreas para a prática de atividades, academia ao ar livre, quadras para a prática de modalidades esportivas/recreativas e área de lazer”, comentou o prefeito Cristiano Salmeirão.

Duas licitações foram feitas para a realização da obra. A empresa Lagotela será responsável pela construção civil e a empresa Cedro Paisagismo será responsável pelo reflorestamento e paisagismo do local.

Também está previsto o plantio de 11.400 mudas de árvores nativas no Parque Natural. No futuro, haverá pista de caminhada pelas árvores.

PREFEITURA DE BIRIGUI

Texto e fotos: Tiago Lotto