02/03/2020
1ª Etapa da Super Liga de Biribol movimentou o Parque do Povo de Birigui

Birigui sediou a abertura da Super Liga de Biribol. Neste final de semana, dias 29 de fevereiro e 1º de março, a 1ª Etapa da Super Liga ocorreu no Parque do Povo.

O evento foi organizado pela Confederação Nacional de Biribol (CNBi) e pela Federação de Biribol do Estado de São Paulo, com apoio da Prefeitura e Câmara Municipal.

A 1ª Etapa da Liga Nacional de Biribol reuniu as principais equipes profissionais do Brasil. Com entrada franca, a competição contou com equipes masculinas e femininas.

Duas piscinas profissionais foram montadas no Parque do Povo. Ambulância, banheiros químicos e uma mini praça de alimentação também fizeram parte da estrutura do evento.

A quantidade de equipes e o número de atletas inscritos não foram divulgados pelos organizadores do evento. O local da 2ª Etapa também não foi informado.

Confira, abaixo, a classificação geral da 1ª Etapa da Super Liga de Biribol:

FEMININO

1º - Rhino Sports de Araçatuba

2º - Liceu/Contec de Birigui

3º - Sport Clube Araçatuba

MASCULINO

1º Liceu/Contec de Birigui

2º CLUBE 2004/FUPES/ LUPAR de Santos

3º Araçatuba

AMADORES

Na mesma estrutura montada no Parque do Povo, Birigui sediou nos dias 22 e 23 de fevereiro a Copa André Ferro de Biribol, competição que reuniu equipes amadoras da modalidade esportiva criada no município.

Os jogos da competição reuniram um bom público, que puderam acompanhar as partidas gratuitamente. O evento também foi organizado pela Confederação Nacional de Biribol (CNBi) e pela Federação de Biribol do Estado de São Paulo, com apoio da Prefeitura e Câmara Municipal.

Confira as equipes campeãs:

FEMININO

Primeiro lugar: Araçatuba A

Segundo lugar: Liceu Birigui

Terceiro lugar: Contec Birigui

MASCULINO

Primeiro lugar: Ilha Bela

Segundo lugar: Amador no Braço (Araçatuba)

Terceiro lugar: Birisoft Birigui

PREFEITURA DE BIRIGUI