03/03/2020
Campeonato de Futsal “Marquinho Sanchez” começa nesta sexta-feira, dia 6 de março

A Secretaria de Esportes e Lazer de Birigui vai realizar mais um campeonato de futsal adulto. A competição irá reunir equipes de Birigui e municípios da região.

Visando homenagear o servidor público Marco Antônio Sanchez, que faleceu no último dia 1º de fevereiro, a competição recebeu o nome de Campeonato de Futsal “Marquinho Sanchez”.

A abertura oficial será nesta sexta-feira, dia 6, às 19h, no Ginásio Municipal de Birigui, o Gigante da Fátima. Após a abertura oficial acontece um jogo amistoso da categoria Sub-10, entre o time da Secretaria Municipal de Esportes x Birigui Pérola Clube e, na sequência, a primeira rodada do campeonato.

O primeiro jogo da sexta-feira, dia 6, será entre Borussia Birigui x F.C. Baile de Munique, de Penápolis.

O segundo jogo da noite será entre as equipes do SS Bota Fé (Birigui) x Real União (Valparaíso). A entrada é gratuita.

Segundo o diretor municipal de Esportes e Lazer, Edmilson Frô, o campeonato conta com 18 times das cidades de Birigui, Araçatuba, Valparaíso, Penápolis e Barbosa.

O Congresso Técnico da competição ocorreu no último dia 27 de fevereiro, no Ginásio Municipal, onde estiveram representantes das equipes participantes (fotos 2 e 3 acima).

Todos os jogos serão no Ginásio Municipal de Birigui e acontecerão todas as segundas, terças e quintas-feiras. De segunda e quinta os jogos começam às 20h. Na terça-feira os jogos começam às 19h.

A arbitragem será das Ligas de Birigui, Araçatuba e árbitros do município.

CONHEÇAMarco Antônio Sanchez iniciou sua trajetória na Prefeitura de Birigui em 1º de fevereiro de 1990, quando assumiu cargo no CCVZ (Centro de Controle de Vetores e Zoonoses), órgão da Secretaria de Saúde de Birigui.

Marquinho trabalhou por 30 anos no CCVZ e passou a ser referência em orientações de como combater o mosquito Aedes aegypti, o transmissor da dengue.

Ele realizou diversas palestras sobre arboviroses em várias escolas, sindicatos, empresas e órgãos de classe, passando a ser muito conhecido em Birigui.

Na Secretaria de Saúde de Birigui, Marco Antônio Sanchez foi responsável por vários projetos, trabalhos, ações e atividades do setor da educação em saúde pública.

Apesar de ser servidor da Secretaria Municipal de Saúde, a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer optou por homenageá-lo, já que era praticante e incentivador de atividades físicas, entre elas o futebol e o futsal.

Familiares do homenageado estarão na abertura do campeonato, que reunirá o prefeito Cristiano Salmeirão e demais autoridades.

PREEITURA DE BIRIGUI