03/03/2020
17 ODS’s: Prefeitura de Birigui cria aliança com novos parceiros para Agenda 2030

Na ultima sexta-feira, 28 de fevereiro, a equipe gestora do programa ODS (Objetivos do Desenvolvimento Sustentável) de Birigui participou do planejamento anual da Escola Municipal Luciano Canelas. O objetivo foi traçar estratégias das ações que poderão ser realizadas através da instituição de ensino.

Os 17 ODS´s da Agenda 2030 foram o foco da reunião, engajando todo o corpo docente e gestão a incorporação das ações propostas pelas metas que direcionam a agenda global.

No mesmo dia, iniciou-se no polo calçadista de Birigui a adesão institucional da agenda 2030 com o SINBI (Sindicato das Indústrias do Calçado e Vestuário de Birigui).

Participaram da reunião o presidente do SINBI, Renato Ramires, a diretora do SINBI, Silvia Mestriner, e membros da comissão dos ODS de Birigui. Durante o encontro, foi articulado um piloto com 7 empresas que terão como patronos a Prefeitura de Birigui, para a adequação pertinente aos pilares de direitos humanos, meio ambiente, trabalhista e conformidades.

PREFEITURA DE BIRIGUI