05/03/2020
Cumprimento da Agenda 2030 foi tema da reunião com Instituto Federal e Poder Executivo

O prefeito Cristiano Salmeirão se reuniu na ultima terça-feira, 3 de março, no Paço Municipal, com a comissão gestora dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentáveis e com a Coordenadora do Instituto Federal de Birigui, Andreia de Alcantra Cerizza.

O objetivo do encontro foi firmar a parceria entre o poder público e o Instituto, para uma atuação conjunta em prol de uma cidade sustentável e dar inicio aos ajustes necessários ao cumprimento da Agenda 2030.

Na ocasião também foram abordadas as estratégias da indicação geográfica para proteção do calçado infantil. O prefeito, conforme preconiza as normas internacionais de gestão ISO, que fazem as interfaces com os ODS´s, sempre que necessário, cumpre seu importante papel de apoiador.

Birigui esta cumprindo a Agenda do Pacto Global de acordo com as normas recomendadas no 17 ODS para a efetivação de políticas e ações necessárias para contribuir com o desenvolvimento da cidade.

A Coordenadora do Instituto Federal destaca que a Agenda Global proporciona mudanças estruturantes e sinérgicas, sendo primordial a construção de elos sólidos na busca pelo desenvolvimento sustentável.

Para a equipe comissão gestora do programa, a satisfação em realizar as parcerias necessárias apoiados pelo poder executivo fortalece a efetivação das praticas sustentáveis.

PREFEITURA DE BIRIGUI