05/03/2020
BiriguiPrev tranquiliza servidores após aprovação da reforma administrativa que será feita na Prefeitura de Birigui

O BiriguiPrev, Instituto de Previdência dos Servidores Municipais de Birigui, hoje com patrimônio de cerca de R$ 228 milhões, garantiu no ano de 2018, após a realização de um projeto previdenciário, um maior equilíbrio atuarial/financeiro graças a segregação de massa realizada, onde os números saíram de um cenário com DÉFICIT APROXIMADO DE R$ 490 MILHÕES para um resultado de SUPERÁVIT ATUARIAL DE R$ 28 MILHÕES na data de dezembro de 2019.

Tal resultado vem antecipando a necessidade constante de inovação e reformas vivenciadas em todo Brasil, seja no âmbito federal, estadual e municipal.

Daniel Boccardo, presidente do BiriguiPrev e também representante estadual dos Regimes Próprios de Previdência Social, através da presidência da APEPREM, esclarece a importância do projeto aprovado em 2018, que serve também para prevenir necessidades como a da reforma administrativa aprovada no último de 03 de março de 2020.

“Esclarecendo manifestações que circulam nas redes sociais, assim como comentários diversos sobre a omissão do BiriguiPrev referente ao projeto de lei da reforma administrativa, reforço que o BiriguiPrev continua saudável e com total capacidade de pagamento de seus aposentados e pensionistas; continuaremos realizando quais forem as necessidade de reforma ou medidas para manter tal cenário de tranquilidade para nosso servidores e seus dependente. Graças ao alinhamento entre o BiriguiPrev, Prefeitura e Câmara Municipal de Birigui estamos sempre atentos para mantermos nosso fundo com a maior saúde financeira/atuarial possível”, explica Daniel.

DIRETORIA EXECUTIVA DO BIRIGUIPREV