08/03/2020
“Elas são essenciais. Parabéns, mulheres”, diz prefeito de Birigui neste 8 de março

O prefeito de Birigui, Cristiano Salmeirão, e o vice-prefeito Carlito Vendrame, deixaram suas homenagens para as mulheres neste 8 de Março, o Dia Internacional da Mulher.

Levantamento feito pelo Departamento de Recursos Humanos da Secretaria de Administração da Prefeitura de Birigui aponta que dos 3.418 servidores ativos da prefeitura 2.264 são mulheres.

“As mulheres são maioria na Prefeitura de Birigui e sem o trabalho delas a administração não daria conta de suas atividades diárias. A delicadeza, a inteligência e o amor empregados no cotidiano das atribuições fazem a diferença”, comentou o prefeito Cristiano Salmeirão.

“Parabéns por esse dia especial. Dia 8 de março marca o Dia Internacional da Mulher, porém, diariamente, elas são essenciais para uma sociedade nobre e justa. O dia da mulher acontece todos os dias”, completou o prefeito.

O vice-prefeito também deixou sua mensagem: “Desejo um domingo abençoado. Que as mulheres aproveitem essa data com seus familiares e amigos, fazendo deste domingo um domingo harmonioso e repleto de amor”, falou Carlito Vendrame.

CONHEÇA - O Dia Internacional da Mulher é uma data comemorativa que foi oficializada pela Organização das Nações Unidas (ONU) na década de 1970.

Essa data simboliza a luta histórica das mulheres para terem suas condições equiparadas às dos homens. Inicialmente, essa data remetia à reivindicação por igualdade salarial, mas, atualmente, simboliza a luta das mulheres não apenas contra a desigualdade salarial, mas também contra o machismo e a violência.

O Dia Internacional da Mulher existe, enquanto data comemorativa, como resultado da luta das mulheres por meio de manifestações, greves, comitês etc. Essa mobilização política, ao longo do século XX, deu importância para o 8 de março como um momento de reflexão e de luta. A construção dessa data está relacionada a uma sucessão de acontecimentos.

PREFEITURA DE BIRIGUI