A Secretaria de Esportes e Lazer de Birigui iniciou na noite da última sexta-feira, 6 de março, o Campeonato de Futsal “Marquinho Sanchez”, que fez homenagem ao servidor público municipal Marco Antônio Sanchez, que faleceu dia 1º de fevereiro.
A abertura oficial da competição reuniu os secretários Ivan Ribeiro (Esportes e Lazer), Genilson Martins (Administração) e Gilmar Trecco Cavaca (Gabinete). Gilmar representou o prefeito de Birigui, Cristiano Salmeirão.
Familiares do homenageado estiveram presentes no evento. Sua filha Ana Ely Sanchez Ferraresi da Silva fez parte da Mesa Diretora e recebeu da Secretaria de Esportes e Lazer uma placa com o nome oficial da competição. Também estiveram presentes as sobrinhas de Marquinhos, Daniela e Paula, e os irmãos Jair, Maria e Eriverton.
“Uma justa homenagem ao Marquinho, que foi atleta de futebol de campo, futsal e, também, atleta e técnico de vôlei. Que esta competição honre o nome do homenageado Marco Antônio Sanchez”, disse o secretário de Esportes e Lazer, Ivan Ribeiro.
A primeira rodada da competição teve dois jogos, que registraram os seguintes placares: Borussia Birigui Futsal 3 x 2 F.C. Baile de Munique de Penápolis; e Sport Bahia de Birigui 2 x 1 S.S.Botafé Futsal de Birigui.
Todos os jogos serão no Ginásio Municipal de Birigui e acontecerão todas as segundas, terças e quintas-feiras. De segunda e quinta os jogos começam às 20h. Na terça-feira os jogos começam às 19h.
O campeonato recebe apoio da loja Lalo Calçados e Esportes. O empresário Lalo, proprietário da loja, também participou da abertura, assim como o vereador Andrey Servelatti, que representou a Câmara Municipal.
MARQUINHO – Marco Antônio Sanchez iniciou sua trajetória na Prefeitura de Birigui em 1º de fevereiro de 1990, quando assumiu cargo no CCVZ (Centro de Controle de Vetores e Zoonoses), órgão da Secretaria de Saúde de Birigui.
Marquinho trabalhou por 30 anos no CCVZ e passou a ser referência em orientações de como combater o mosquito Aedes aegypti, o transmissor da dengue.
Antes da Prefeitura de Birigui trabalhou na cartonagem da Jofer.
Como atleta amador, na década de 80, Marquinho jogou futebol pelo Clube Atlético Santo Antônio e Móveis Estrela do Lar. Já no Futebol de Salão jogou pela equipe Humaitá.
Uma de suas paixões foi o vôlei. Juntamente com seus irmãos fundou a Associação Atlética Humaitá, do bairro Silvares, equipe pela qual foi jogador (levantador oficial) e técnico. Também foi técnico da equipe feminina de vôlei da Associação Atlética Humaitá.
TIMES
Disputam o Campeonato de Futsal Marquinho Sanchez os times: Atlético Paulista (Birigui); Atlético Toselar (Birigui); F.C. Baile de Munique (Penápolis); Borússia Birigui Futsal; Campinense (Birigui); Deportivo Pérola (Birigui); Esporte Clube Independente (Barbosa); Grêmio Birigui; Gurani Futsal (Birigui); Intershoes Brazil (Birigui); Manchester Futsal (Birigui); Moleques da Vila Futsal (Penápolis); Real Madri (Birigui); Real Madureira (Penápolis); Rhenuks Futsal (Coroados), Sport Bahia (Birigui) e S.S. Botafé Futsal (Birigui).
PREFEITURA DE BIRIGUI
Assessoria de Imprensa
Texto: Tiago Lotto
Fotos: Jéssica Bassetto
|