09/03/2020
Birigui participou do Fórum Paulista de Secretários e Dirigentes Públicos de Mobilidade Urbana

A Prefeitura de Birigui foi uma das cidades que apresentaram resultados positivos de trabalhos realizados no setor de mobilidade urbana na 73ª Reunião do Fórum Paulista de Secretários e Dirigentes Públicos de Mobilidade Urbana.

O evento foi realizado nos dias 5 e 6 de março em São José dos Campos. O município de Birigui foi representado pela Secretaria Municipal de Segurança Pública, por meio do Departamento Municipal de Trânsito (Deptrans).

Participou do Fórum Paulista a diretora municipal de Trânsito e Serviços, Melissa Puertas Sampaio, que palestrou o tema “Experiência do Município de Birigui – Educar para Salvar”.

Em sua apresentação, Melissa passou os dados do município nos últimos anos, período que Birigui registrou diminuição de acidentes fatais na cidade.

“O número de vítimas fatais em acidentes de trânsito em Birigui diminuiu 82,35% nos 12 meses de 2019, em comparação com o mesmo período de 2017”, disse a diretora do Deptrans.

“A redução está diretamente relacionada aos trabalhos educativos, ações preventivas e de infraestrutura viária que vêm sendo desenvolvidos no município de Birigui”, salientou.

De acordo com o Infosiga-SP (Sistema de Informações Gerenciais de Acidentes de Trânsito do Estado de São Paulo), houve três óbitos em 2019; nove óbitos em 2018 e dezessete óbitos em 2017.

“Pelo terceiro ano consecutivo o Deptrans conseguiu reduzir o número de acidentes com vítimas fatais. Esse trabalho foi reconhecido pelo Governo do Estado de São Paulo e por isso Birigui foi convidada para participar do Fórum Paulista”, completou Melissa.

O prefeito de Birigui, Cristiano Salmeirão, elogiou o trabalho da Secretaria Municipal de Segurança Pública.

"Parabéns aos profissionais da secretaria e do Deptrans. O trabalho realizado traz mais segurança para os moradores de Birigui. Este trabalho está salvando vidas", falou o prefeito.

PREEITURA DE BIRIGUI