10/03/2020
Cinco empresas de Birigui se tornam oficialmente signatárias do Pacto Global da ONU

A Prefeitura de Birigui iniciou um projeto piloto de incorporação da agenda 2030 das Nações Unidas junto ao SINBI (Sindicato das Industrias e Vestuários de Birigui) e a ACIB (Associação Comercial de Birigui). O projeto teve início no último dia 6 de março. A estratégia é fomentar a parceria entre a indústria e o comercio da cidade.

O projeto piloto objetiva a implantação da sustentabilidade corporativa em 5 empresas de vários setores e juntamente a seus respectivos sindicatos fomentar outros associados a adesão ao Pacto Global.

O encontro ocorreu no SINBI. Os representantes das empresas Sameka, Plugt, Dalff Meias, Farmácia Futura e Guri Modas participaram da reunião e são oficialmente signatários do Pacto Global.

O presidente do SINBI, Renato Ramires, destacou a importância do projeto que numa sinergia municipal poderá contribuir para o polo calçadista. Ele sugeriu que seja realizado o dia D dos ODS´s, com a confecção de camisetas, faixas e outras atividades para a divulgação em toda a comunidade empresarial.

O presidente da ACIB, Mauricio Pazian, destacou que o comércio de Birigui já realiza várias ações que fazem interfaces aos ODS´s e que a implantação da Agenda 2030 será tranquila.

A pedido do prefeito de Birigui, Cristiano Salmeirão, a equipe gestora tem como missão treinar os novos signatários e junto ao poder público buscar a efetivação de ações internas corporativas e externas de responsabilidade social baseados nos pilares dos 17 ODS´s: Meio Ambiente, Direitos Humanos, Compliance e Trabalhista.

A ação remete-se ao ODS 17, que busca nas parcerias a consolidação da Agenda 2030 das Nações Unidas.

PREFEITURA DE BIRIGUI

Foto: Comissão ODS