11/03/2020
“Parabéns pelos seus 97 anos, Bandeirante de Birigui, o Leão da Noroeste”, diz prefeito

O prefeito de Birigui fez questão de parabenizar os 97 anos do Bandeirante Esporte Clube (BEC), o conhecido Leão da Noroeste.

Nesta quarta-feira dia 11 de março, o BEC completou 97 anos de existência. “São 97 anos de uma rica história”, disse o prefeito.

Segundo Cristiano Salmeirão, o Bandeirante de Birigui conta com uma torcida fanática. “A torcida do Leão é tão fanática quanto a torcida do Boca Juniors da Argentina. Não é atoa que o Estádio Pedro Marin Berbel é chamado de La Pedronera, em comparação ao estádio La Bombonera, do Boca”, falou Salmeirão.

Atualmente o BEC é presidido por Ademir Wellington de Oliveira, o Bizi, que montou um elenco que irá disputar a Série B do Campeonato Paulista de Futebol. Essa divisão exige que os atletas sejam todos Sub-23.

“O BEC merece estar na elite do futebol paulista. Iniciamos um projeto para buscar isso. Queremos voltar a disputar o Paulista da Primeira Divisão”, comentou Ademir.

Visando colaborar com o Bandeirante, o prefeito Cristiano Salmeirão assinou um decreto que autoriza o time a utilizar o Estádio Pedro Marin Berbel, o Pedrão, para sediar seus jogos oficiais do clube.

“O BEC é um dos times mais tradicionais do interior paulista. Hoje é um dia especial para os torcedores do Leão”, completou o prefeito.

AMISTOSO contra o Corinthians cancelado

Em função do combate ao coronavírus, o jogo agendado para o dia 20 de março, entre BEC x Corinthians FOI CANCELADO. Ambos os times jogarão com suas equipes Sub-23, no evento chamado Troféu Granada Eventos. A nova data do jogo será divulgada em breve.

Outras informações serão divulgadas em breve pelo BEC.

PREFEITURA DE BIRIGUI