13/03/2020
Doação de mudas de árvores para área urbana acontece neste sábado, dia 14 de março

A Secretaria de Meio Ambiente de Birigui realiza neste sábado, dia 14, das 9h às 11h, uma ação de distribuição gratuita de mudas de árvores próprias para plantio em calçada. A ação ambiental tem apoio da ONG AGA (Associação do Grupamento Ambientalista).

A distribuição ocorrerá na Praça da Amizade, localizada em rua Bahia esquina com a Francisco Calestini, no bairro COHAB 3.

O munícipe interessado em retirar uma muda deve comparecer no local, escolher a espécie desejada e preencher uma requisição informando o local de plantio.

As pessoas que retirarem as mudas irão receber orientações para cuidar da saúde e vida útil de suas árvores.

A ação faz parte de um projeto que visa melhorar a arborização no município de Birigui. As árvores são de extrema importância para a diminuição do calor.

De acordo com o Instituto Cidade Sustentável (ICS), plantar árvores é importante para o meio ambiente, uma vez que elas auxiliam na purificação e umidade do ar, já que capturam gases tóxicos como o CO2 e devolvem o oxigênio à atmosfera.

Mais informações: Secretaria de Meio Ambiente de Birigui, fone (18) 3643-6190.

PREFEITURA DE BIRIGUI

Assessoria de Imprensa e Secretaria de Meio Ambiente