13/03/2020
Terceira Idade comemorou o Dia da Mulher. Prefeito prestigiou festa no Centro de Integração Social

O Fundo Social de Solidariedade de Birigui e a Melhor Idade comemoraram nesta sexta-feira, 13 de março, o Dia Internacional da Mulher. Como a celebração ocorreu no último domingo (8 de março, dia oficial que comemora a data), a festa foi agendada para esta sexta-feira (13).

Em confraternização que ocorreu no Centro de Integração Social, que fica rua Santa Tereza, esquina com a avenida João Cernach, na Vila Troncoso, a festa contou com a presença do prefeito Cristiano Salmeirão, de sua esposa, Drª Isadora, e da presidente do Fundo Social de Solidariedade de Birigui, Dona Maria Celeide Salmeirão, mãe do prefeito municipal.

As autoridades foram recebidas pela equipe do Fundo Social e da Melhor Idade. Visando prestar serviços aos presentes, a esposa do prefeito fez medição de pressão arterial e testes glicêmicos. Os presentes fizeram alongamento e participaram de um café da manhã.

Usando a palavra, o prefeito fez uma oração e pediu que Birigui não seja atingida pelo coronavírus, que está assustando o mundo. “Vamos unir forças e combater esse vírus”, falou.

MULHER – O prefeito destacou que 60% dos servidores da Prefeitura de Birigui são mulheres. “Hoje a mulher faz um papel de extrema importância para o município. O desenvolvimento da cidade passa pelas mãos das mulheres”, salientou ele.

“A mulher tem um papel fundamental na manutenção da família, além de oferecer seu talento para trabalhos que contribuem para uma sociedade mais nobre, mais justa e mais humana”, falou Cristiano Salmeirão.

A comemoração do Dia Internacional da Mulher foi organizada pelas equipes do Fundo Social de Solidariedade e integrantes da Melhor Idade. Ambos atendem no Centro de Integração Social.

PREFEITURA DE BIRIGUI