21/03/2020
“Parabéns ao kartismo”, diz prefeito no Dia do Kart, aniversário de Ayrton Senna e do Speed Park

O prefeito de Birigui, Cristiano Salmeirão, lembrou da Lei Municipal Nº 6.793/2019, que institui o Dia Municipal do Kart: 21de março.

A data marca a inauguração do Speed Park – Kartódromo Internacional de Birigui e o aniversário de Ayrton Senna da Silva, piloto brasileiro tricampeão de Fórmula 1, que começou sua carreira no kart.

Senna, se vivo, completaria 60 anos este ano. Já o Speed Park comemora seu aniversário de 2 anos. A inauguração do Kartódromo Internacional de Birigui fez essa bela homenagem à Ayrton Senna e abriu suas portas na data de seu aniversário.

“Em homenagem ao Speed Park, ao aniversário de Senna e aos kartistas de Birigui, a Lei que cria o Dia Municipal do Kart visa destacar essa importante modalidade esportiva que é praticada no mundo todo. Agora, com o Kartódromo Internacional de Birigui, nosso turismo esportivo já está aquecendo a economia regional”, disse o prefeito Cristiano Salmeirão.

“Parabéns ao kartismo, parabéns Ayrton Senna e parabéns ao Speed Park. Nestes dois anos o sucesso deste empreendimento é visível”, frisou.

Segundo o secretário de Governo de Birigui, Carlos Farias, o kart trouxe um crescimento para o município e para a região.

“Não há dúvidas que o Speed Park traz benefícios econômicos para Birigui, são cerca de 20 mil visitantes por mês. Isso é de extrema importância para a economia de turismo esportivo e de entretenimento. O Speed é um dos melhores kartódromos do mundo. Sua estrutura é de países de primeiro mundo”, disse Carlos Farias.

O Speed Park – Kartódromo Internacional é um dos maiores parques de automobilismo da América Latina, com 1,2 mil metros de pista.

O local conta com mais de 50 karts, 30 boxes, além de três pistas infantis, uma delas em parceria com o Instituto Ayrton Senna.

MUNDIAL – O Mundial de Kart 2020 será realizado em Birigui. O evento internacional acontecerá de 28 de outubro até 1º de novembro.

Para trazer o mundial para o município, a administração deu apoio ao empresário Ricardo Gracia, diretor proprietário do Speed. Governo municipal, governo estadual e o próprio Kartódromo de Birigui uniram forças com o piloto Felipe Massa, presidente da Comissão de Kart da FIA (Federação Internacional de Automobilismo).

Visando oferecer suporte ao Mundial de Kart, a Prefeitura de Birigui criou o GTEE (Grupo de Trabalhos de Eventos Especiais)

“Estamos preparando o município para receber os visitantes durante as competições no Kartódromo Internacional de Birigui, principalmente o Mundial de Kart 2020”, explicou o secretário Carlos Farias. Prefeitura e Speed são parceiros em vários eventos, entre eles o Mundial de Kart 2020.

O Speed Park – Kartódromo Internacional de Birigui fica rua Hagime Saita, 4.001, acesso pela Rodovia Marechal Rondon, km 524 (entre Birigui e Araçatuba). Outras informações no site oficial do kartódromo (www.speedpark.com.br).

PREFEITURA DE BIRIGUI

Foto: Jackson de Souza