22/03/2020
Escolas e creches da Prefeitura de Birigui suspendem aulas a partir desta segunda-feira (23)

A Prefeitura de Birigui informa que a partir desta segunda-feira, dia 23 de março, as escolas e creches da rede municipal de ensino SUSPENDERÃO SUAS AULAS. 

Trabalharão os setores administrativos, serviços gerais e equipe de apoio das unidades de ensino, em sistema de revezamento, das 7h às 15h.

A medida atende decreto do assinado pelo prefeito Cristiano Salmeirão. O decreto traz medidas emergenciais e temporárias para combater o COVID-19, o novo coronavírus, doença que está matando várias pessoas pelo mundo.

“A tendência da Prefeitura de Birigui é seguir determinações e orientações do Governo do Estado de São Paulo”, disse o prefeito municipal.

O prefeito também determinou que ônibus e vans não entram em Birigui desde a última sexta-feira, 20 de março.

Em reunião com a Associação Comercial e Industrial de Birigui (Acib), ficou acertado que o comércio de Birigui irá fechar suas portas de 24 de março até 5 de abril, assim como hotéis da cidade.

As empresas calçadistas também irão suspender suas atividades, porém a partir do dia 31 de março.

Também serão suspensas a partir desta segunda (23) as aulas das escolinhas esportivas da Secretaria de Esportes de Birigui. O retorno das aulas será informado em breve pela prefeitura.

Todos os eventos já agendados pelas secretarias da Prefeitura de Birigui foram suspensos.

Órgãos municipais ou setores da administração com grande fluxo de pessoas também deverão suspender suas atividades, assim como o Centro Dia do Idoso e o Restaurante Popular.

Carros de som serão colocados nas ruas visando orientar a população a não circular pelas ruas. “A melhor prevenção é ficar dentro das residências. Isso irá impedir o contágio do vírus”, disse a secretária de Saúde de Birigui, Marian Nakad.

Um comunicado oficial da Prefeitura de Birigui será divulgado em breve com os setores e datas de suspensão das atividades da administração.

“Pedimos que os moradores de Birigui fiquem atentos aos comunicados do site oficial da Prefeitura e, também, nos informes oficiais que serão publicados nas redes sociais”, disse o prefeito Cristiano Salmeirão.

Vale ressaltar que em Birigui não há registro de casos de coronavírus. Até o momento, 9 CASOS SUSPEITOS.

Em breve a administração irá divulgar novas informações das medidas de combate à doença.

 

PREFEITURA DE BIRIGUI

Assessoria de Imprensa

 

 

 

 

Página Anterior


Fale com a Prefeitura
Telefone: (18)3643-6000
Praça. James Mellor s/n – Centro
CEP: 16.200-057  - CNPJ - 46.151.718/0001-80